O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, acionou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para pedir a exclusão de seu perfil no Facebook depois de relatar ter tido a sua conta na rede social hackeada.
O aviso foi encaminhado ao STF pelos advogados diante do fato de Torres cumprir medidas cautelares e estar impedido de usar redes sociais.
Segundo a defesa do delegado afastado da PF (Polícia Federal), em 24 de abril, as fotos de Torres foram alteradas por “montagens absolutamente grosseiras”. Nas imagens, ele aparece como médico. Com conta verificada, tem cerca de 7.000 seguidores no Facebook.
“Tais imagens, que até para leigos em internet ou Photoshop, correspondem a uma montagem grosseira, algumas, inclusive, dando a entender que o requerente exerceria a função de médico”, diz.
Torres foi preso em 14 de janeiro de 2023 por omissão nos atos de 8 de Janeiro. Ele foi solto pouco mais de 4 meses depois, em 11 de maio. Desde então, cumpre medidas cautelares impostas por Moraes.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...