O governo Lula oficializou a nomeação do indicado de Arthur Lira para substituir o primo demitido da superintentência de Alagoas do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, o Incra. Junior Rodrigues do Nascimento assume a cadeira deixada há dez dias por Wilson Cesar de Lira Santos.
Nascimento era diretor-presidente da Naturagro, uma ONG com sede em Maceió que representa beneficiários do programa nacional de reforma agrária. À frente dela, Nascimento assinou um acordo de cooperação técnica com a superintendência para disponibilizar equipe técnica habilitada para a realização de ações destinadas à concessão e à operacionalização dos créditos de instalação do Programa Nacional da Reforma Agrária para famílias beneficiárias dos projetos de assentamento.
A demissão de Wilson Cesar de Lira Wilson já vinha sendo articulada desde abril do ano passado, mas Lira ficou contrariado ao saber dela pelo Diário Oficial da União.
Para conter o desgaste, diante do clima de tensão no governo, foi deflagrada uma força-tarefa para conversar com o presidente da Câmara. Rui Costa conversou com Lira por telefone enquanto Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário, foi até a residência oficial explicar pessoalmente.
Teixeira explicou a Lira que precisava demitir Cesar de Lira para atender aos apelos do MST neste mês que marca o início da Jornada Nacional de Lutas pelo Brasil do MST, conhecida como "Abril Vermelho" e que o movimento chegaria a Alagoas naquela semana.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...