Lula quer um encontro com os presidentes democratas para combater ‘extrema-direita’

Segundo o petista, ideia já foi apresentada aos líderes de França e Espanha
Por: Brado Jornal 24.abr.2024 às 13h36
Lula quer um encontro com os presidentes democratas para combater ‘extrema-direita’
Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nessa terça-feira (23) que pretende promover um encontro com chefes de governo e de Estado “democratas” para discutir estratégias para conter o crescimento do movimento de direita mundo afora.

Lula disse que já apresentou a proposta ao premiê espanhol, Pedro Sánchez, e ao presidente francês, Emmanuel Macron, e que pretende discuti-la com outros líderes, antes da Assembleia Geral das Nações Unidas, marcada para setembro, em Nova York (EUA). O presidente recebeu recentemente Sánchez e Macron no Brasil, em duas visitas de Estado.

“Os setores de esquerda, progressista, os setores democratas têm que se organizar. Eu falei com Pedro Sánchez, falei com Macron, estou tentando ver se a gente consegue fazer uma reunião com os chamados presidentes democratas por ocasião da Assembleia Geral das Nações Unidas para a gente definir uma estratégia de como vamos, a nível internacional, enfrentar o crescimento da extrema direita e suas matizes”, disse Lula, durante um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Churrasco em horário de atendimento expõe realidade preocupante na saúde pública da Bahia
A imagem contrasta com a seriedade esperada de um ambiente que deveria estar totalmente dedicado ao atendimento da população.
Carregando..