O Palácio do Planalto determinou que o repasse de verba para emendas de comissão a deputados e senadores seja bloqueado. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (22) pela CNN.
Segundo o jornal, a ordem deve ser mantida até que as negociações sobre o veto presidencial de R$5,6 bilhões sejam finalizadas entre o Congresso e a Secretaria de Relações Institucionais (SRI). O tópico deve ser discutido, juntamente com outros vetos do governo, em uma sessão conjunta entre deputados e senadores nesta quarta-feira (24).
Para Planalto, o bloqueio seria necessário para que seja definido o valor total a ser repassado aos parlamentares para essas emendas durante 2024. Mesmo com o veto em vigor, neste ano, a previsão orçamentária para esse tipo de repasse é de R$11 bilhões.
O veto das emendas de comissão deve ser discutido na reunião entre o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro, agendado para esta terça-feira (23), deve abordar também a relação entre Lira e o ministro da SRI, Alexandre Padilha. A relação entre ambos tem se mostrado conflituosa.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...