O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta segunda-feira (22) que os bancos não foram preparados para “receber gente pobre”. A fala foi feita em cerimônia de lançamento do programa “Acredita”, que reestrutura parte do mercado de crédito no Brasil.
“Não tem banco para gente entrar, porque banco não foi preparado para receber pobre. Banco não foi preparado para receber pessoas que chegam lá de sandália […]. As pessoas que não chegam de terno e gravata, que não chegam bem vestidas, os bancos não foram preparados para isso”, disse o petista.
Lula afirmou também que pessoas abastadas, quando precisam de mais de dinheiro, não têm problema em esperar de 1 a 2 meses, em contrapartida das pessoas que precisam de R$ 500 a R$ 2000 para “curar uma dor qualquer que têm dentro da sua casa”.
“E o que nós estamos fazendo é o seguinte: criar as condições para, independentemente da quantidade, independentemente da origem social, independentemente do tamanho dos negócios, as pessoas terem o direito de acessar o sistema financeiro e pegar um crédito”, declarou.
Fonte: Poder360
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...