O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) publicará nesta quinta-feira, 18, o acórdão do julgamento que absolveu o senador Sergio Moro (União-PR), abrindo um prazo de três dias para que PT, PL e o Ministério Público Eleitoral possam recorrer da decisão, registrou O Globo.
O período para a apresentação dos recursos começará a contar a partir de sexta-feira, 19, um dia depois da publicação do acórdão (espécie de resumo do julgamento, com os votos dos desembargadores) no Diário da Justiça Eletrônico.
Como o prazo de três dias corridos termina no domingo, 21, ele será prorrogado até segunda-feira, 22, próximo dia útil.
O PL vai recorrer da absolvição de Moro?
Enquanto o recurso do PT é dado como certo, o PL virou tema de discussão na cúpula do partido.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) voltou a defender que seu partido, o PL, desista de levar adiante a ofensiva jurídica pela cassação de Moro. Ao Globo, o filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que o PL ‘não deve se igualar’ ao PT, embora os dois partidos tenham se igualado faz tempo.
“Então (a insistência em entrar com recurso pela cassação de Moro) passa a impressão de algum fato estranho, que ninguém sabe qual é, com essa insistência de o PL ter que recorrer a uma questão de vida ou morte, até porque o resultado na prática é indiferente, já que a ação vai subir para o TSE de qualquer forma, em função do recurso do PT. Acho que nós não temos que nos igualar ao PT nessa pauta”, disse.
Para o senador, a insistência do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em seguir com a ação em função do valor devido ao escritório de advocacia contratado para a causa, “não para de pé”.
“Isso, infelizmente, não para de pé. Isso é uma justificativa que todo mundo sabe que não existe. Com advogado, você renegocia o prazo para fazer o pagamento, honra o contrato que foi feito com esses advogados, e o PL tem condições de fazer isso”, disse Flávio.
Segundo Valdemar, o PL teria que desembolsar 1,2 milhão de reais se desistisse da causa.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...