Lula sugere decreto para prender quem mentir

A declaração foi feita enquanto o presidente acompanhava o primeiro embarque de carne para a China
Por: Brado Jornal 12.abr.2024 às 20h59 - Atualizado: 12.abr.2024 às 19h00
Lula sugere decreto para prender quem mentir
Foto: Ricardo Stuckert/Agência Brasil

Diante de mais de 3000 pessoas, Lula fez um discurso intrigante: “Se eu pudesse, ia fazer um decreto: é proibido mentir. Quem mentir, vai ser preso“. Segundo ele, é fundamental vivermos em um país baseado na verdade e na tranquilidade.

O ex-presidente Jair Bolsonaro está processando a União por fake news de Lula sobre os móveis do Palácio da Alvorada. O petista disse que seu adversário e a ex-primeira-dama levaram objetos da residência oficial da Presidência, mas as peças foram encontradas.

O petista enfatizou a necessidade de construir um Brasil livre de fake news, mentiras e acusações infundadas. Embora não tenha citado Bolsonaro, ressaltou que aqueles que são eleitos presidente da República não têm o direito de falar besteiras.

Lula disse em discurso na semana passada que morreram 12 milhões de crianças devido à ofensiva de Israel contra o Hamas, mas a população de Gaza não passa de 2,5 milhões de pessoas.


Propina

Em delações apresentadas em 2017, o Joesley elogiado por Lula confessou que os ex-ministros Guido Mantega e Antonio Palocci receberam propina da JBS, assim como Eduardo Cunha, então presidente da Câmara dos Deputados.

Os responsáveis pela empresa também assumiram ter se envolvido em ilícitos com governadores e durante as campanhas de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) em 2014.

No ano passado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli suspendeu uma multa bilionária da empresa.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Roma afirma que Victor Azevedo e Raimundinho da JR querem deixar o PL
O presidente do PL explicou que a sigla busca alinhar seus filiados às diretrizes partidárias e confirma que dois deputados estaduais manifestaram interesse em deixar a sigla antes das eleições de 2026
Churrasco em horário de atendimento expõe realidade preocupante na saúde pública da Bahia
A imagem contrasta com a seriedade esperada de um ambiente que deveria estar totalmente dedicado ao atendimento da população.
“Trump cortou o mato, o caminho já está aberto”, diz Alexandre aleluia
Em entrevista ao Brado Jornal, o vereador de Salvador comentou a respeito da derrota do vice-governador da Bahia a prefeitura de Salvador
'Tenho tendência muito forte a encerrar minha vida pública em 2027', diz Pacheco
A declaração do presidente do Senado foi dada em uma entrevista neste domingo (24)
Carregando..