“Votei contra a prisão de Brazão, pois a permanência da prisão é inconstitucional”, diz Capitão Alden

Deputado reforçou que é a favor de penalidades para Brazão, mas é contra que atropelem a Constituição
Por: Brado Jornal 11.abr.2024 às 09h30
“Votei contra a prisão de Brazão, pois a permanência da prisão é inconstitucional”, diz Capitão Alden

Na noite desta quarta-feira (10), a Câmara Federal colocou na pauta da sessão a votação sobre a permanência da prisão preventiva do deputado federal Chiquinho Brazão. Com o final da apuração foram 277 votos favoráveis, o que configurou a maioria e com isso foi mantida a prisão do parlamentar. O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) fez parte dos 129 votos contra a prisão, pois entende que o rito da Casa Legislativa vai de encontro à Constituição.

De acordo com o parlamentar baiano, a punição para Chiquinho Brazão tem que ocorrer, pois o crime que ele cometeu não pode passar impune, entretanto, já existem exemplos de casos similares na Câmara dos Deputados Federais em que foi seguido um trâmite apropriado para as devidas sanções. 

Segundo o Capitão Alden, a vontade de alguns em querer fazer justiça não pode atropelar o que prevê a Constituição Federal. O político reforça que é previsto na Carta Magna que o deputado “só poderá ser preso em caso de flagrante de crime inafiançável”, ou seja, no entendimento do militar baiano o procedimento que está sendo adotado no momento não é coerente. 

“Votei contra a prisão de Brazão, pois a permanência da prisão é inconstitucional. Não sou a favor da impunidade, mas não podemos ser favoráveis ao ataque que fere de morte a Constituição e as prerrogativas parlamentares”, pontua Alden. 

Vale destacar que o Partido Liberal orientou seus deputados a votarem contra a prisão de Chiquinho Brazão, a legenda entende que estão abrindo precedente para a ampliação das perseguições no Legislativo, o que gera instabilidade entre os Poderes.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
"Deus in machina": Igreja na Suiça troca padre por IA de Jesus em confessionário
Com o nome Deus in Machina, o avatar de Jesus é a colaboração da igreja com um laboratório de pesquisa de uma universidade local sobre realidade imersiva
Exército criará cidade para simular combates; valor é de R$ 5,6 mi
Projeto visa 'aprimorar a capacitação das tropas em cenários urbanos, com 66 edificações e estrutura permanente para simulações realistas'
Donald Trump apresenta equipe de governo: veja os nomes
O republicano anunciou os nomes em comunicados publicados nas redes sociais
Churrasco em horário de atendimento expõe realidade preocupante na saúde pública da Bahia
A imagem contrasta com a seriedade esperada de um ambiente que deveria estar totalmente dedicado ao atendimento da população.
Roma afirma que Victor Azevedo e Raimundinho da JR querem deixar o PL
O presidente do PL explicou que a sigla busca alinhar seus filiados às diretrizes partidárias e confirma que dois deputados estaduais manifestaram interesse em deixar a sigla antes das eleições de 2026
'Tenho tendência muito forte a encerrar minha vida pública em 2027', diz Pacheco
A declaração do presidente do Senado foi dada em uma entrevista neste domingo (24)
Carregando..