O jornalista norte-americano Michael Shellenberger comparecerá na quinta-feira (11) à Comissão de Comunicação e Direito Digital do Senado Federal para tratar de uma suposta interferência de autoridades brasileiras no X (ex-Twitter). A suspeita foi levantada em publicações reveladas pelo repórter há uma semana no que ficou conhecido como Twitter Files Brazil.
O convite foi feito pelo senador Magno Malta (PL-ES), que presidirá a audiência pública. Além de Shellenberger, o jornalista brasileiro David Ágape foi convidado para a sessão. Ágape também colaborou com as publicações do Twitter Files no Brasil.
Segundo relatórios de e-mails do X obtidos por Shellenberger, funcionários da plataforma teriam relatado internamente a pressão imposta pela Justiça brasileira para que a empresa divulgasse informações confidenciais de seus usuários, como mensagens privadas e dados de contatos. Os e-mails divulgados pelo jornalista norte-americano vão de 2020 a 2022, antes do empresário Elon Musk assumir o negócio.
Dentre os nomes supostamente citados pelos funcionários está o do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. A divulgação da informação precedeu o conflito que se estende até o momento entre Musk, agora dono do X, e Moraes.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...