PT vai à China para combater 'extrema direita'

Presidente do PT divulgou fotos em seu perfil no X da participação da comitiva do PT em um seminário organizado pelo Partido Comunista Chinês
Por: Brado Jornal 09.abr.2024 às 14h12
PT vai à China para combater 'extrema direita'
Reprodução X

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, divulgou nesta terça, 9, fotos em seu perfil no X da participação da comitiva do Partido dos Trabalhadores em um seminário organizado pelo Partido Comunista Chinês.

Na sua postagem sobre VII seminário teórico entre o Partido Comunista da China e o Partido dos Trabalhadores, a deputada enalteceu a sólida e histórica relação entre o PT e o PCCh: “Nossos partidos fazem 40 anos de relações políticas constituídas” e afirmou considerar relevante o estreitamente de laços não apenas pelo aspecto comercial, mas “pela importância política de promover alinhamento cada vez maior entre os partidos progressistas e de esquerda do mundo para enfrentar o movimento da extrema direita que cresce”.


Em postagem anterior, Gleisi escreveu:

“Chegamos à China! Essas fotos registram nossa comitiva sendo recepcionada no aeroporto de Pequim por autoridades locais. Ainda hoje participaremos de um seminário teórico organizado pelo Partido Comunista Chinês. O presidente Xi Jinping e o presidente Lula enviaram cartas saudando esse encontro. Vale lembrar que, no ano passado, o PT assinou um acordo de intercâmbio com PCCh. Nossos objetivos são fortalecer as relações bilaterais, aprofundar a comunicação estratégica e a confiança política mútua, assim como promover o desenvolvimento sustentável, na base dos princípios de independência e autodeterminação, respeito mútuo e não intervenção nos assuntos internos. Enquanto agentes políticos, o que nós sempre buscamos é melhorar a qualidade de vida dos nossos povos.”

Em setembro de 2023, Gleisi recebeu a comitiva do primeiro escalão do Partido Comunista Chinês com o qual o Partido dos Trabalhadores (PT) e assinou um acordo de cooperação e intercâmbio.

À época, a imprensa só pôde acompanhar uma parte da reunião e Gleisi declarou que a cooperação entre as duas legendas respondia ao desejo de um mundo “cada vez mais multipolar” e à assunção da “responsabilidades em uma nova ordem mundial, menos assimétrica”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
“Trump cortou o mato, o caminho já está aberto”, diz Alexandre aleluia
Em entrevista ao Brado Jornal, o vereador de Salvador comentou a respeito da derrota do vice-governador da Bahia a prefeitura de Salvador
'Tenho tendência muito forte a encerrar minha vida pública em 2027', diz Pacheco
A declaração do presidente do Senado foi dada em uma entrevista neste domingo (24)
Churrasco em horário de atendimento expõe realidade preocupante na saúde pública da Bahia
A imagem contrasta com a seriedade esperada de um ambiente que deveria estar totalmente dedicado ao atendimento da população.
Roma afirma que Victor Azevedo e Raimundinho da JR querem deixar o PL
O presidente do PL explicou que a sigla busca alinhar seus filiados às diretrizes partidárias e confirma que dois deputados estaduais manifestaram interesse em deixar a sigla antes das eleições de 2026
Carregando..