O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse na segunda-feira (8) que um eventual impeachment do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal não resolveria os problemas do Brasil.
O filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi questionado em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, se concordava com as declarações de Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), que protagonizou um embate com o ministro do Supremo nos últimos dias.
O senador declarou que o empresário está defendendo a liberdade de expressão e que não cometeu crimes nas publicações. Disse ainda que Moraes tem uma postura “exagerada” e “fora da lei”.
Entre as mensagens e acusações dirigidas ao ministro, o empresário sul-africano afirmou que ele deveria renunciar ou sofrer impeachment por “trair a Constituição e o povo brasileiro repetidamente”.
Flávio disse buscar diálogo com a Corte e não acreditar que o impeachment do ministro “vai resolver os problemas do Brasil”, mas colocou o arquivamento de inquéritos que investigam aliados–e agora também Elon Musk– como condição para uma “normalidade” no país.
“Eu sempre acreditei e continuo acreditando numa autorregulação do próprio Supremo. Eu acho que essa é uma excelente oportunidade para que o Supremo tente retomar as rédeas da Corte e parar de ser sugada para discussões que não são institucionais, mas relativas a um ministro para que as coisas voltem à normalidade. As coisas só voltarão à normalidade quando esses inquéritos forem arquivados”, declarou o senador.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...