A deputada federal Carla Zambelli encaminhou um Projeto de Lei que visa criar um Banco de Dados Nacional para ajudar na saúde mental de agentes de segurança pública e defesa pessoal.
A proposta abrange registros de casos de maus-tratos, suicídio e doenças psicológicas entre os profissionais.
O Projeto partiu após a deputada perceber a falta de debates sobre o tema no Brasil e uma negligência por parte de autoridades que deveriam zelar pelo bem-estar dos profissionais.
Segundo Carla Zambelli, esses problemas acontecem graças à escassez de fontes confiáveis de dados, dificultando a formulação de políticas para reduzir os índices de doenças psicológicas e a violência contra esses profissionais.
"Converso com muitos policiais e percebo o quanto são desamparados pelo poder público. Quando um agente da segurança pública tem sua saúde mental cuidada de maneira eficaz, a contribuição para o bem-estar geral da população aumenta significativamente", pontua Carla Zambelli.
Ainda sobre o Projeto, a parlamentar destaca: "Um agente público amparado se sente mais respeitado e desempenha melhor suas funções, reduzindo também os custos do estado. Afinal, apoio e cuidados adequados resultam em menos faltas no trabalho, diminuição do estresse e melhor relação entre amigos e familiares".
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...