Tarcísio deveria combater o crime como Lewandowski, diz ministro

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, ainda mencionou a captura dos 2 detentos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró
Por: Brado Jornal 05.abr.2024 às 12h59
Tarcísio deveria combater o crime como Lewandowski, diz ministro
Divulgação

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, disse que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o secretário da Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, deveriam fazer estágio com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e com a Polícia Federal para aprenderem a combater o crime dentro da lei. Na quinta-feira (4), os 2 fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) foram encontrados e presos em Marabá (PA).

“O governador Tarcísio e o seu secretário Derrite deveriam fazer estágio com o ministro Lewandowski e com a PF para apreenderem [sic] como se combate o crime, dentro da lei”, declarou Teixeira em seu perfil no X (ex-Twitter) nesta sexta- feira (5).

O número de mortos na operação Verão, na baixada santista, litoral de São Paulo, chegou a 56 em 3 de abril. A ação policial iniciada em dezembro de 2023 é uma extensão da operação Escudo, deflagrada em julho de 2023, que deixou ao menos 28 mortos em cerca de 40 dias.

Em março, o governador Tarcísio de Freitas disse estar “nem aí” para as acusações feitas contra ele pela escalada de violência nas ações policiais.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
João Roma critica indiciamento de Bolsonaro
Ele afirmou que o Supremo Tribunal Federal adota “medidas medievais” e aplica “dois pesos e duas medidas”
Roma afirma que Victor Azevedo e Raimundinho da JR querem deixar o PL
O presidente do PL explicou que a sigla busca alinhar seus filiados às diretrizes partidárias e confirma que dois deputados estaduais manifestaram interesse em deixar a sigla antes das eleições de 2026
Churrasco em horário de atendimento expõe realidade preocupante na saúde pública da Bahia
A imagem contrasta com a seriedade esperada de um ambiente que deveria estar totalmente dedicado ao atendimento da população.
'Tenho tendência muito forte a encerrar minha vida pública em 2027', diz Pacheco
A declaração do presidente do Senado foi dada em uma entrevista neste domingo (24)
“Trump cortou o mato, o caminho já está aberto”, diz Alexandre Aleluia
Em entrevista ao Brado Jornal, o vereador de Salvador comentou a respeito da derrota do vice-governador da Bahia a prefeitura de Salvador
Carregando..