A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito para investigar o deputado Luciano Bivar (União-PE) por suposta ameaça contra o presidente do União Brasil, Antônio Rueda. O pedido está sob sigilo e vai ser analisado pelo ministro Nunes Marques.
O pedido da PGR veio depois que Rueda acusou Bivar de ameaça-lo de morte durante a disputa pelo comando da sigla. No mês passado, o partido aprovou a abertura de um processo de expulsão de Bivar.
“O Luciano Bivar fez ameaças a minha pessoa e a minha família. Ele me ameaçou de morte e ameaçou familiares meus. Por telefone“, acusou Rueda.
Como deputado, Bivar tem foro privilegiado e, por isso, a Polícia Civil do DF mandou a representação para o Supremo.
A defesa de Rueda também pediu que o deputado seja investigado por suposto envolvimento no incêndio que destruiu duas casas da família do novo presidente do partido, no litoral de Pernambuco. Desde que o caso veio à tona, Bivar tem negado as acusações.
Os advogados afirmam que há uma “pluralidade de indícios” que ligam Luciano Bivar ao incêndio, “ainda que não se possa afirmar solenemente a autoria do deputado no caso”. Para a defesa, o episódio “revela a escalada da violência política”.
“Ele [Rueda] está realmente escandalizado com a escalada nesse contexto de violência política. [Esse contexto] se inicia com ameaças que se repetem e agora, ao que tudo sugere, eu não posso afirmar categoricamente, mas esses dois incêndios que escalam gravemente essa crise”, disse o advogado de Rueda, Paulo Catta Preta.
Fonte: O Antagonista
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...