O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira (5), sem citar nominalmente seu antecessor. A declaração foi feita em cerimônia de início das obras do ramal do Salgado. A estrutura conectará Cachoeira dos Índios, na Paraíba, a Lavras de Mangabeira, no Ceará.
“Encontrar tantas pessoas que ao longo desses últimos 30 anos estivemos juntos em algum momento na nossa luta, mas sobretudo na recuperação do processo democrático brasileiro, e mais ainda, estivemos juntos em 2022 para conseguir derrotar o fascismo no nosso país que estava impregnando a sociedade brasileira de ódio e de mentira”, afirmou Lula
Na quinta-feira (4), o petista criticou Bolsonaro 2 vezes no mesmo dia. Em evento em Pernambuco, Lula disse esperar que ninguém mais “ouse” acabar com a cultura do país.
“Eu espero que nunca mais na vida apareça alguém que ouse acabar com o Ministério da Cultura e acabar com a cultura nesse país”, disse Lula sem citar Bolsonaro nominalmente. A declaração foi feita durante a inauguração da fábrica de medicamentos voltados para o tratamento da hemofilia, em Goiana (PE).
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...