Capitão Alden classifica insuficiente a entrega de viaturas do Pronasci II aos municípios mais violentos do Brasil

Deputado reforça que apenas viaturas não são suficientes para resolver os problemas
Por: Brado Jornal 03.abr.2024 às 07h51
Capitão Alden classifica insuficiente a entrega de viaturas do Pronasci II aos municípios mais violentos do Brasil

O Governo Federal segue com iniciativas destinadas à Segurança Pública, entretanto, as medidas adotadas são questionadas por especialistas da área. O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) destaca que as entregas de viaturas feitas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, através do Pronasci II são insuficientes.  

De acordo com o militar baiano, os veículos entregues são destinados aos 163 municípios mais violentos do Brasil, a Bahia por exemplo, que ano após ano, se consolida como o estado mais violento do Brasil, conforme dados do Monitor da Violência. O estado, aparece com 20 cidades, ou seja, 12% do total e o Governo Federal, como uma espécie “prêmio de consolação”, envia uma quantidade ínfima de veículos como forma de deixar uma marca nesses municípios, para que quando o cidadão veja as viaturas circulando nas ruas, se lembrem que elas só estão lá porque o município é violento. 

“Como se apenas essas viaturas fossem a solução para o problema. As viaturas e não só viaturas, deveriam chegar para todos os municípios ou pelo menos para a maioria dos municípios da Bahia”, afirma Alden.

Segundo o parlamentar, a gestão Lula segue tratando a Segurança Pública de maneira muito amadora, o que não resolve a série de problemas e só aumenta os indicadores negativos. 

“Enquanto deputado federal membro titular da Comissão de Segurança Pública e Crime Organizado, já oficiei o Ministério da Justiça e Segurança Pública pedindo maior atenção e ampliação do alcance do Pronasci II na Bahia. O programa necessita dar maior cobertura não apenas com veículos e contemplar mais municípios baianos”, pontua Alden.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
“Trump cortou o mato, o caminho já está aberto”, diz Alexandre Aleluia
Em entrevista ao Brado Jornal, o vereador de Salvador comentou a respeito da derrota do vice-governador da Bahia a prefeitura de Salvador
Roma afirma que Victor Azevedo e Raimundinho da JR querem deixar o PL
O presidente do PL explicou que a sigla busca alinhar seus filiados às diretrizes partidárias e confirma que dois deputados estaduais manifestaram interesse em deixar a sigla antes das eleições de 2026
'Tenho tendência muito forte a encerrar minha vida pública em 2027', diz Pacheco
A declaração do presidente do Senado foi dada em uma entrevista neste domingo (24)
Churrasco em horário de atendimento expõe realidade preocupante na saúde pública da Bahia
A imagem contrasta com a seriedade esperada de um ambiente que deveria estar totalmente dedicado ao atendimento da população.
Carregando..