O Governo Federal segue com iniciativas destinadas à Segurança Pública, entretanto, as medidas adotadas são questionadas por especialistas da área. O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) destaca que as entregas de viaturas feitas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, através do Pronasci II são insuficientes.
De acordo com o militar baiano, os veículos entregues são destinados aos 163 municípios mais violentos do Brasil, a Bahia por exemplo, que ano após ano, se consolida como o estado mais violento do Brasil, conforme dados do Monitor da Violência. O estado, aparece com 20 cidades, ou seja, 12% do total e o Governo Federal, como uma espécie “prêmio de consolação”, envia uma quantidade ínfima de veículos como forma de deixar uma marca nesses municípios, para que quando o cidadão veja as viaturas circulando nas ruas, se lembrem que elas só estão lá porque o município é violento.
“Como se apenas essas viaturas fossem a solução para o problema. As viaturas e não só viaturas, deveriam chegar para todos os municípios ou pelo menos para a maioria dos municípios da Bahia”, afirma Alden.
Segundo o parlamentar, a gestão Lula segue tratando a Segurança Pública de maneira muito amadora, o que não resolve a série de problemas e só aumenta os indicadores negativos.
“Enquanto deputado federal membro titular da Comissão de Segurança Pública e Crime Organizado, já oficiei o Ministério da Justiça e Segurança Pública pedindo maior atenção e ampliação do alcance do Pronasci II na Bahia. O programa necessita dar maior cobertura não apenas com veículos e contemplar mais municípios baianos”, pontua Alden.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...