Os atos convocados pela esquerda para este sábado (23.mar.2024) tiveram, em geral, um público esvaziado. Fotos e vídeos nas redes sociais mostram como se deram as mobilizações nas capitais brasileiras.
A maioria das imagens apresenta pessoas com bandeiras de movimentos e entidades sociais, como a CUT (Central Única dos Trabalhadores).
A manifestação é uma tentativa de responder nas ruas ao ato bolsonarista de 25 de fevereiro na av. Paulista, em São Paulo (SP), que teve de 700 mil a 900 mil pessoas.
Os atos em geral foram esvaziados, com a presença de poucos participantes. Em Salvador, onde reuniu maior público, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o senador Jaques Wagner (PT), que eram esperados, não compareceram.
Lula também não participou de nenhuma manifestação neste sábado. Sobre a sua ausência, Gleisi disse que "não é função do governo nem do presidente fazer mobilizações sociais".
Havia manifestações programadas para 22 cidades no Brasil e no exterior. As da manhã, em capitais como Belo Horizonte, Fortaleza, Curitiba, Campo Grande e Recife, já indicavam que a adesão seria baixa, com a presença de dezenas a centenas de pessoas.
Foi o que se confirmou nas duas principais manifestações, à tarde, na capital baiana e em São Paulo, que registraram baixa adesão.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...