Diretor da PF aciona STF após áudios de Mauro Cid: "Graves acusações"

Andrei Rodrigues afirmou que as acusações nos áudios de Cid devem ser apuradas
Por: Brado Jornal 22.mar.2024 às 14h00
Diretor da PF aciona STF após áudios de Mauro Cid:
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O diretor-geral da Polícia Federal, delegado Andrei Rodrigues, disse nesta sexta-feira (22) que os áudios atribuídos ao tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), são “graves acusações” à corporação.

Andrei confirmou ter protocolado uma representação contra Cid no Supremo Tribunal Federal. “Fomos acusados, e representamos ao STF para que as graves acusações sejam esclarecidas”, disse o diretor-geral da PF.

Mauro Cid será ouvido às 13h nesta sexta-feira (22) pelo juiz de 2ª instância Airton Vieira, que atua no gabinete de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal.

O áudio foi divulgado pelo site da revista Veja, que não explica como os obteve nem se foram periciados.

Na gravação, Cid afirma que teria sido coagido a delatar Bolsonaro e também critica o ministro Alexandre de Moraes, do STF, dizendo que o magistrado tem poderes absolutos para mandar prender ou soltar alguém quando desejar. Leia aqui a íntegra da transcrição dos áudios.

A gravação teria sido feita durante uma conversa entre Cid e um interlocutor em algum momento depois de 11 de março de 2024, quando o tenente-coronel deu um depoimento para a Polícia Federal.

Depois da publicação da reportagem, a defesa de Mauro Cid divulgou uma nota em que diz que o militar “em nenhum momento coloca em xeque a independência, funcionalidade e honestidade” da PF e da Procuradoria Geral da República e classifica os áudios como “clandestinos”.


Fonte: Poder360



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
João Roma critica indiciamento de Bolsonaro
Ele afirmou que o Supremo Tribunal Federal adota “medidas medievais” e aplica “dois pesos e duas medidas”
Roma afirma que Victor Azevedo e Raimundinho da JR querem deixar o PL
O presidente do PL explicou que a sigla busca alinhar seus filiados às diretrizes partidárias e confirma que dois deputados estaduais manifestaram interesse em deixar a sigla antes das eleições de 2026
Jornal Nacional e Fantástico despencam no Ibope após tentarem impor narrativa contra Bolsonaro
Tentativa de emplacar narrativa contra Bolsonaro faz Globo amargar queda de audiência no Jornal Nacional e Fantástico tem pior audiência de 2024
“Trump cortou o mato, o caminho já está aberto”, diz Alexandre Aleluia
Em entrevista ao Brado Jornal, o vereador de Salvador comentou a respeito da derrota do vice-governador da Bahia a prefeitura de Salvador
Exército criará cidade para simular combates; valor é de R$ 5,6 mi
Projeto visa 'aprimorar a capacitação das tropas em cenários urbanos, com 66 edificações e estrutura permanente para simulações realistas'
Churrasco em horário de atendimento expõe realidade preocupante na saúde pública da Bahia
A imagem contrasta com a seriedade esperada de um ambiente que deveria estar totalmente dedicado ao atendimento da população.
Carregando..