O deputado federal e secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (PL-SP), comemorou a aprovação da “PL das Saidinhas”, projeto de lei que limita a saída temporária de presos do sistema carcerário, na Câmara dos Deputados. Em entrevista concedida à CNN na manhã desta quinta-feira (21), ele também afirmou que seria um “erro muito grave” do governo federal vetar o projeto, que seguiu para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Vai ser um erro muito grave da parte do governo federal não sancionar esse projeto de lei, essa lei aprovada no Congresso Nacional. (…) Se o presidente da República optar por vetar, com certeza absoluta o Congresso Nacional vai derrubar esse veto”, declarou o secretário, que caracterizou a saída temporária de presos como “imoral”.
“A gente sabe da grande dificuldade que o governo federal tem com o tema segurança pública, tem sido um desastre a atuação do governo federal na matéria”, disse Derrite. “Agora, essa é uma pauta que é extremamente suprapartidária. A saída temporária de presos, além de ser imoral (…), nós temos estudos científicos (…), comprovando que as estatísticas criminais aumentam demasiadamente durante o período da saída temporária.”
Derrite também aproveitou para comemorar a aprovação do projeto na Câmara dos Deputados, votado nesta quarta-feira (20).”Hoje é um dia muito feliz para o povo brasileiro, porque na data de ontem nós conseguimos entregar para a população uma legislação que coloca a vítima e a sociedade no centro do debate. Eu tenho certeza que é um dia muito feliz para todos nós”, celebrou.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...