PT divulga card de evento para mulheres tendo Janja como destaque

Primeira-dama não tem cargo político
Por: Brado Jornal 15.mar.2024 às 14h43
PT divulga card de evento para mulheres tendo Janja como destaque

Ao anunciar um evento voltado às mulheres, o Partido dos Trabalhadores (PT) utilizou um cartaz no qual apresenta quatro mulheres; dando maior destaque à figura da primeira-dama, Janja da Silva, em contraste com a imagem de Gleisi Hoffmann, que é presidente da sigla.

O evento, Plenária Nacional das Mulheres do PT, será realizado no próximo dia 19 de março por videoconferência. Além de Janja e Gleisi, as outras duas mulheres na imagem de divulgação são a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e a secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Moura.

"Será uma plenária para consolidar a luta por mais mulheres na política, apresentando uma conjuntura política e os instrumentos de comunicação para pré-candidatas petistas, como o Elas por Elas Formação, a Casa 13 e o NAVE (Núcleo de Apoio aos Vereadores e Vereadoras do PT)",  diz o comunicado.

Segundo informações do site Poder 360, Janja é considerada pela cúpula do PT como “uma pessoa capaz de influenciar o eleitorado em prol dos candidatos apoiados pelo partido” e a tendência é de que ela apreça cada vez mais em eventos do partido Brasil afora.

A influência de Janja no atual governo já começa no Palácio do Alvorada, residência oficial do presidente da República. Luiz Inácio Lula da Silva não tem aparelho de celular próprio. Janja o auxilia a fazer e receber ligações, além de filtrar os contatos recebidos pelo presidente na parte da noite e nos fins de semana.

Esta semana, mesmo sem cargo oficial no governo, a primeira-dama foi representar o Brasil junto com uma comitiva em um evento da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova Iorque.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
'Tenho tendência muito forte a encerrar minha vida pública em 2027', diz Pacheco
A declaração do presidente do Senado foi dada em uma entrevista neste domingo (24)
Churrasco em horário de atendimento expõe realidade preocupante na saúde pública da Bahia
A imagem contrasta com a seriedade esperada de um ambiente que deveria estar totalmente dedicado ao atendimento da população.
“Trump cortou o mato, o caminho já está aberto”, diz Alexandre Aleluia
Em entrevista ao Brado Jornal, o vereador de Salvador comentou a respeito da derrota do vice-governador da Bahia a prefeitura de Salvador
Roma afirma que Victor Azevedo e Raimundinho da JR querem deixar o PL
O presidente do PL explicou que a sigla busca alinhar seus filiados às diretrizes partidárias e confirma que dois deputados estaduais manifestaram interesse em deixar a sigla antes das eleições de 2026
João Roma critica indiciamento de Bolsonaro
Ele afirmou que o Supremo Tribunal Federal adota “medidas medievais” e aplica “dois pesos e duas medidas”
Carregando..