O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não desistiu de acomodar o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega no conselho de uma empresa com participação do governo. Depois da tentativa frustrada de indicar o aliado para o comando da Vale, o Planalto mira emplacar Mantega no Conselho de Administração da Braskem. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
A operação seria mais simples do que colocar Mantega na chefia da maior mineradora do Brasil. A nomeação viria da Petrobras, que tem o direito de indicar 4 dos 11 conselheiros da Braskem. A Novonor (antiga Odebrecht) pode indicar os outros 7 nomes.
O mandato de todos os 4 conselheiros da Petrobras chega ao fim em abril. Todas as indicações já feitas pela petroleira para o conselho da Braskem foram aceitas, então a possibilidade de Mantega integrar o comitê tomador de decisões da petroquímica é alto, se assim desejar o Planalto.
A Petrobras pode enviar suas indicações ao conselho até 26 de março, 30 dias antes da assembleia geral de 26 de abril, quando serão empossados os conselheiros.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...