Roma diz que Bolsonaro pode surgir em outros locais de Salvador além dos previstos

O ex-presidente estará na capital baiana no dia 8 e 9 de março
Por: Brado Jornal 06.mar.2024 às 11h30
Roma diz que Bolsonaro pode surgir em outros locais de Salvador além dos previstos

O presidente do PL na Bahia, João Roma, disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro poderá ter uma programação mais diversificada em sua passagem por Salvador no próximo final de semana.  Além da reunião com os pré-candidatos do PL na Igreja Batista do Caminho das Árvores, na sexta-feira(08), e do Encontro do PL Mulher, no Centro de Convenções, no final da manhã do sábado (09), Bolsonaro poderá surgir em outros locais da cidade. 

"A agenda principal será o Encontro do PL Mulher, no Centro de Convenções. Mas certamente podemos ter outros destinos também em Salvador. O presidente Bolsonaro pode passar por outros locais da cidade", disse João Roma, em entrevista à Rádio Cidade de Irecê, nesta quarta-feira. Roma destacou que o PL está focado também na estruturação do partido para a disputa das eleições municipais na Bahia.

Em Irecê, por exemplo, o dirigente do PL destacou a necessidade de montar uma boa chapa de candidatos a vereador. "Queremos ter bons representantes do PL no município", enfatizou Roma. Ele destacou a expressiva votação que o deputado federal Jonga Bacelar obteve na cidade em 2022 e informou que está sob a matuta do parlamentar a composição da estrutura do diretório municipal do PL e das chapas para as eleições no município.

Na capital baiana, Roma reiterou que a tendência é o PL apoiar a reeleição de Bruno Reis. "A tendência maior é de um aliança do PL com o prefeito", afirmou o dirigente, que também agradeceu pelo fato de seu nome pontuar entre 6% e 10% em alguns levantamentos mesmo sem que uma pré-candidatura fosse lançada. O ex-ministro da Cidadania enfatizou, porém, a importância de enxergar um cenário em que o PT, que já possui o comando do governo estadual e do federal, buscará também controlar as principais cidades da Bahia.

O presidente do PL foi também questionado a respeito de fala do governador Jerônimo Rodrigues que atribuiu aos professores a culpa pela reprovação de alunos da rede estadual - o petista também lançou portaria que induz à aprovação em massa dos alunos. "O que ele quer fazer com isso é uma maquiagem. Ao invês de enfrentar o problema e falar a verdade, fica querendo fazer maquiagem. Quando se chega nos povoados, não tem estrutura mínima: é escola sem água, professores sem capacitação e sem material didático. O governador tem que levar qualidade de ensino para toda a rede", comentou Roma.

Roma também comentou sobre o ativismo judicial se oberva notadamente do Supremo Tribunal Federal que deve decidir nas próximas semanas sobre a liberação das drogas para consumo próprio. "O judiciário está indo além de suas atribuições. Quem legisla é o Congresso Nacional. Essa postura do STF de não respeitar os papéis dos poderes gera um caos. Essa pauta não é uma prioridade para se tratar", disse o ex-deputado federal.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
“Trump cortou o mato, o caminho já está aberto”, diz Alexandre Aleluia
Em entrevista ao Brado Jornal, o vereador de Salvador comentou a respeito da derrota do vice-governador da Bahia a prefeitura de Salvador
Jornal Nacional e Fantástico despencam no Ibope após tentarem impor narrativa contra Bolsonaro
Tentativa de emplacar narrativa contra Bolsonaro faz Globo amargar queda de audiência no Jornal Nacional e Fantástico tem pior audiência de 2024
Roma afirma que Victor Azevedo e Raimundinho da JR querem deixar o PL
O presidente do PL explicou que a sigla busca alinhar seus filiados às diretrizes partidárias e confirma que dois deputados estaduais manifestaram interesse em deixar a sigla antes das eleições de 2026
'Tenho tendência muito forte a encerrar minha vida pública em 2027', diz Pacheco
A declaração do presidente do Senado foi dada em uma entrevista neste domingo (24)
João Roma critica indiciamento de Bolsonaro
Ele afirmou que o Supremo Tribunal Federal adota “medidas medievais” e aplica “dois pesos e duas medidas”
Carregando..