Legitimidade e lealdade às pautas da direita marcam trajetória de Roberta Roma na Câmara

A parlamentar tem ganhado notoriedade e respeito com correligionários e lideranças da PL no Brasil
Por: Brado Jornal 01.mar.2024 às 16h18
Legitimidade e lealdade às pautas da direita marcam trajetória de Roberta Roma na Câmara

A deputada federal Roberta Roma (PL/BA) têm sido uma das poucas parlamentares baianas que se destaca no Congresso pela sua inclinação às pautas de direita que são colocadas em voga nas votações. A favor do partido em 100% dos pleitos no legislativo, Roberta tem ganhado notoriedade e respeito com correligionários e lideranças da sigla no Brasil.

A constatação disso é que a deputada também preside o PL Mulher na Bahia, núcleo da legenda que trará, no início de março, a presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, e o ex-presidente Jair Bolsonaro à Bahia para um encontro com o propósito de fomentar a participação feminina na política e ampliar o quadro de mulheres concorrentes a cargos eletivos, reforçando a premissa da igualdade e da equidade na política e em todos os espaços.


"Tenho feito um trabalho leal ao partido e cumprido um mandato limpo, legítimo e fiel aos baianos. É lamentável que, além de toda a dedicação dispensada às atividades no parlamento, só por ser mulher e ter sido eleita com expressiva quantidade de votos, eu desperte, até dentro da própria direita, na Bahia, uma sanha por competição. Não há o que ser competido, minha gente. Precisamos de união, harmonia, diálogo e respeito. Essa perseguição, esse fogo amigo, só ajuda a implodir a direita e fortalecer nossos adversários. Precisamos construir pontes e não dinamitá-las.", pontuou Roberta. 


"Não tenho pele fina. Já entrei em brigas muito maiores e estou de pé, incólume. O couro aqui é grosso. Sou que nem massa de pão, que quanto mais bate, mais cresce. Hoje estou aqui, deputada federal, mulher, eleita democraticamente e no pleno exercício do meu mandato, com muito trabalho para honrar esse posto e pouco tempo para dar vazão a intrigas desnecessárias e descabidas.", disse a deputada.


"Se esperam de mim uma gestão espetaculosa, cheia de bazófia, vaidade e estratégias rasteiras para atravessar quem quer que seja, lamento. Esse não é o meu jeito de fazer política. Essa não é a minha essência e a minha verdade. Eu fui eleita correndo trecho nessa Bahia de ponta a ponta, com o discurso de humanizar a política, de levar representatividade feminina e nordestina para o Congresso, de trabalhar sobre propostas que beneficiem nossa gente. Não quero holofotes! Quem quiser que brigue para aparecer mais. Tô bem, no meu ritmo, apoiando os ideais do PL, endossando a oposição com propósitos firmes, mas, com respeito e diálogo como deve ser toda boa articulação. Se tá doendo em alguém, não sou eu quem tem que buscar mudar. Não quero guerra com ninguém! Quero paz e amor, defendendo a minha missão. A boa política se faz com princípios e verdade. É isso que tenho buscado entregar no meu mandato", frisou.


Com projetos de dimensão grandiosa como tornar a Baía de Todos os Santos a sede da Amazônia Azul, uma mola propulsora que vai atrair investimentos que tenham o objetivo de aliar desenvolvimento com sustentabilidade, essa é uma proposta de extrema importância para fortalecer a economia e gerar oportunidade para os baianos.


Roberta também protocolou o projeto que prevê a isenção do Imposto de Renda para pessoas com deficiência e/ou os respectivos responsáveis por suas curatelas. Visto que essas pessoas já possuem despesas onerosas, essa medida garante um alívio no orçamento dessas famílias que já enfrentam dificuldades, podendo, desta forma, proporcionar uma reparação social e assegurar que o Estado brasileiro estenda a mão para prestar mais dignidade e qualidade de vida para os PCDs. 

Roberta é, ainda, membro titular de comissões importantes como Minas e Energia, na qual defende um futuro mais sustentável, através das fontes de energias renováveis. Da Comissão de Agricultura, onde luta pela pujança do Agro, importante vetor de desenvolvimento do Brasil, compondo, ainda, a diretoria da frente parlamentar deste setor que agrega tanta prosperidade para a economia do país. Além de fazer parte das comissões de Direito Digital, colegiado que oferece segurança aos dados do cidadão. de Comissão de Transição Energética e Produção de Energia Verde, Violência Obstétrica e Morte Materna, dentre outras.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
'Tenho tendência muito forte a encerrar minha vida pública em 2027', diz Pacheco
A declaração do presidente do Senado foi dada em uma entrevista neste domingo (24)
“Trump cortou o mato, o caminho já está aberto”, diz Alexandre Aleluia
Em entrevista ao Brado Jornal, o vereador de Salvador comentou a respeito da derrota do vice-governador da Bahia a prefeitura de Salvador
Roma afirma que Victor Azevedo e Raimundinho da JR querem deixar o PL
O presidente do PL explicou que a sigla busca alinhar seus filiados às diretrizes partidárias e confirma que dois deputados estaduais manifestaram interesse em deixar a sigla antes das eleições de 2026
João Roma critica indiciamento de Bolsonaro
Ele afirmou que o Supremo Tribunal Federal adota “medidas medievais” e aplica “dois pesos e duas medidas”
Carregando..