Em entrevista ao Brado Jornal o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) foi questionado pela apresentadora Vanessa Moreira sobre as articulações na Câmara dos Deputados a respeito do pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e se o presidente e o vice-presidente da Casa Baixa estão articulando com os demais parlamentares para assinarem a petição.
Para o parlamentar, o líder da Câmara Arthur Lira (PP) não irá pautar o pedido. Ao contrário do que está sendo dito, Alden acredita que o que está acontecendo são ‘articulações de grupos que tem interesse na presidência da câmara para pressionar Lira para acatar determinados pedidos’.
“Não acredito que o Arthur Lira paute esse pedido de impeachment. Tenho sentido que estamos às vésperas de votações importantes de possíveis derrubadas de vetos especialmente relacionada ao orçamento e emendas parlamentares. Acredito que Tudo que está acontecendo são articulações internas de grupos políticos, partidos e pessoas que tem interesse na presidência da câmara para pressionar lira para acatar determinados pedidos”, afirmou nesta quarta-feira (21).
Alden disse que os deputados ‘bolsonaristas’ são utilizados como ‘bucha de canhão’ quando se trata de articular pautas contra o governo.
“Eu fico imaginando que estamos sendo utilizados como ‘bucha de canhão’. Eles pensam ‘já que não temos a coragem e disponibilidade de ir para a guerra, criar essa indisposição com o palácio do planalto, vamos deixar os bolsonaristas que vão pra cima e vão protestar e mobilizar milhões de pessoas no Brasil”, opinou o parlamentar.
“Nós criamos muito barulho e termina servindo de interesse para grupos e outros políticos que se aproveitam de toda essa confusão para impor sua agenda e articulações com relação ao um possível novo presidente da Casa”, disse.
Segundo o capitão, os ânimos estão altos sobre a votação do sucessor de Lira na Casa Baixa. Um dos nomes mais fortes, segundo o parlamentar, é do deputado Elmar Nascimento (União Brasil).
“O clima tá muito forte em relação aos nomes. Por exemplo do Elmar Nascimento, tem um entendimento de que o seu nome é o mais forte da Casa”, afirmou.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...