A PF (Polícia Federal) intimou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a depor sobre a suposta tentativa de golpe de Estado para mantê-lo na Presidência. O depoimento do ex-chefe do Executivo será na 5ª feira (22.fev) na sede da PF, em Brasília, às 14h (horário local). A informação foi confirmada pela defesa do ex-presidente.
Em 8 de fevereiro, Bolsonaro e aliados foram alvos da operação da PF Tempus Veritatis. O ex-presidente teve que entregar seu passaporte a autoridades e não pode deixar o país. Na ação policial, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, foi preso por posse ilegal de armas. Ele foi solto depois de 3 dias.
Em 14 de fevereiro, a defesa de Bolsonaro pediu a devolução do passaporte do ex-presidente e solicitou que a medida que proíbe sua saída do país seja convertida para restrições mais brandas, como o envio do requerimento de autorização 7 dias antes da viagem.
A investigação sobre a suposta tentativa de impedir a transição de poder ganhou corpo com a delação do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...