“Não sou candidato a prefeito de Tel Aviv”, diz Boulos sobre Lula

Candidato de Lula em São Paulo, o deputado se recusou a comentar as recentes declarações do petista, que comparou o conflito israelense contra o Hamas em Gaza ao Holocausto
Por: Brado Jornal 19.fev.2024 às 15h20 - Atualizado: 19.fev.2024 às 11h50
“Não sou candidato a prefeito de Tel Aviv”, diz Boulos sobre Lula
Marcello Casal/Agência Brasil

Pré-candidato à prefeitura de São Paulo, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP, foto) se recusou a comentar as declarações recentes de Lula, que comparou a operação militar israelense na Faixa de Gaza ao Holocausto dos judeus na Segunda Guerra Mundial.

“Eu não sou comentarista das falas do presidente da República. Ele teve 60 milhões de votos para estar onde ele está”, afirmou Boulos, que é o candidato de Lula em São Paulo, em entrevista à rádio Bandnews nesta segunda-feira, 19,

“Não sou candidato a prefeito de Tel Aviv. Eu sou candidato a prefeito de São Paulo”, acrescentou.

Boulos foi aconselhado por aliados a não se manifestar sobre as falas de Lula. Embora tivesse a intenção de endossar as declarações do petista, ele foi convencido a não falar sobre o episódio.

O receio do comitê de campanha de Boulos é que essa atitude seja explorada pelos seus principais adversários, principalmente o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

Outra avaliação dos aliados de Boulos é que o apoio às falas de Lula devem se ater às manifestações de petistas como Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT.


Lula volta a atacar Israel

No domingo, 18, o presidente Lula voltou a atacar Israel e comparou as operações militares na Faixa de Gaza ao extermínio de judeus promovido por Adolf Hitler.

“Sabe, o que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino, não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”, disse Lula durante entrevista a jornalistas no hotel em que está hospedado em Adis Abeba, capital da Etiópia.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
João Roma critica indiciamento de Bolsonaro
Ele afirmou que o Supremo Tribunal Federal adota “medidas medievais” e aplica “dois pesos e duas medidas”
Roma afirma que Victor Azevedo e Raimundinho da JR querem deixar o PL
O presidente do PL explicou que a sigla busca alinhar seus filiados às diretrizes partidárias e confirma que dois deputados estaduais manifestaram interesse em deixar a sigla antes das eleições de 2026
“Trump cortou o mato, o caminho já está aberto”, diz Alexandre Aleluia
Em entrevista ao Brado Jornal, o vereador de Salvador comentou a respeito da derrota do vice-governador da Bahia a prefeitura de Salvador
'Tenho tendência muito forte a encerrar minha vida pública em 2027', diz Pacheco
A declaração do presidente do Senado foi dada em uma entrevista neste domingo (24)
Carregando..