Envio de dinheiro aos EUA foi legal, diz Bolsonaro

O ex-presidente disse que enviar dinheiro para o exterior “não é crime”
Por: Brado Jornal 16.fev.2024 às 08h53
Envio de dinheiro aos EUA foi legal, diz Bolsonaro
Reprodução/Instagram

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (15) que enviou de forma legal R$ 800 mil para os Estados Unidos. O valor foi transferido em dezembro de 2022, antes do fim do seu mandato.

A transferência do valor é investigada pela Polícia Federal, que apura se o presidente enviou o dinheiro aos EUA para se prevenir de uma eventual persecução penal. A informação foi publicada pela revista Veja.

Segundo Bolsonaro, a quantia foi transferida de sua Poupança do Banco do Brasil para o BB Americas. “Ou seja, o dinheiro continuou em um banco brasileiro”, declarou em um vídeo enviado a canais de apoiadores.

De acordo com a PF (Polícia Federal), Bolsonaro teria enviado a quantia para os Estados Unidos para se manter por lá enquanto aguardava um golpe de Estado no Brasil.

No vídeo, ele diz que a medida foi uma forma de se precaver da incerteza econômica do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Diz a nossa querida Polícia Federal que o último país do mundo onde um golpista, ditador, enviaria recursos seria os Estados Unidos, porque é um país democrata que respeita tratados, e esses recursos seriam imediatamente bloqueados”, declarou Bolsonaro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jornal Nacional e Fantástico despencam no Ibope após tentarem impor narrativa contra Bolsonaro
Tentativa de emplacar narrativa contra Bolsonaro faz Globo amargar queda de audiência no Jornal Nacional e Fantástico tem pior audiência de 2024
“Trump cortou o mato, o caminho já está aberto”, diz Alexandre Aleluia
Em entrevista ao Brado Jornal, o vereador de Salvador comentou a respeito da derrota do vice-governador da Bahia a prefeitura de Salvador
Bahia: desembargador que concedeu prisão domiciliar a chefe de facção é aposentado
Luiz Fernando Lima estava afastado do cargo desde outubro de 2023, após decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que foi mantida pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF)
Roma afirma que Victor Azevedo e Raimundinho da JR querem deixar o PL
O presidente do PL explicou que a sigla busca alinhar seus filiados às diretrizes partidárias e confirma que dois deputados estaduais manifestaram interesse em deixar a sigla antes das eleições de 2026
Sogra ateia fogo contra nora enquanto ela dormia em Pirajá
Conforme o relato da mãe, a agressora teria jogado querosene e iniciado o fogo
João Roma critica indiciamento de Bolsonaro
Ele afirmou que o Supremo Tribunal Federal adota “medidas medievais” e aplica “dois pesos e duas medidas”
Carregando..