Criam muita coisa, diz Tarcísio sobre acusações contra Bolsonaro

O governador de SP também confirmou sua presença no ato convocado por Bolsonaro, na Avenida Paulista, no próximo dia 25 de fevereiro
Por: Brado Jornal 15.fev.2024 às 20h07 - Atualizado: 15.fev.2024 às 18h07
Criam muita coisa, diz Tarcísio sobre acusações contra Bolsonaro
Rovena Rosa/Agência Brasil

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nesta quinta-feira (15) que “estão criando muita coisa” em relação à investigação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para o governador de SP, não há elementos que justifiquem a responsabilização do ex-presidente

“Sinceramente, eu não consigo ver —e essa não é uma opinião minha, tem muitos juristas divididos— nada que traga uma responsabilização para ele [Bolsonaro]. Não vejo. Acho que o pessoal está criando muita coisa”, disse Tarcísio a jornalistas durante a entrega da reforma de uma escola em São Sebastião (SP).

Bolsonaro foi alvo de uma operação de busca e apreensão da PF na última quinta-feira (8). A corporação investiga uma eventual participação do ex-presidente, enquanto ainda estava no cargo, em planos que visavam a suposta tentativa de golpe de Estado.

A decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes que autorizou a operação Tempus Veritatis cita 15 trechos com indícios de planejamento de um golpe de Estado.

Tarcísio, que é aliado do ex-presidente, disse ainda que, “com o tempo, tudo será esclarecido”. Afirmou que “confia” em Bolsonaro.

Tarcísio, que foi ministro de Infraestrutura durante a gestão de Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, disse que tem uma relação “fraterna” com o ex-presidente. “Lealdade e gratidão não vão embora nunca […] se o presidente estiver precisando de apoio, eu vou estar do lado dele”, afirmou.

“Confio muito num cara que eu aprendi a admirar, que eu trabalhei junto, que a única coisa que eu vi nesse tempo todo que eu trabalhei com ele foi preocupação com as pessoas, mais nada. Vou estar junto dele. Sempre”, afirmou.

O governador de SP também confirmou sua presença no ato convocado por Bolsonaro, na Avenida Paulista, no próximo dia 25 de fevereiro. Segundo o ex-presidente, a manifestação servirá para que ele se defenda de “todas as acusações” que têm sofrido nos últimos meses.

No vídeo em que chama seus apoiadores para o ato, Bolsonaro pede que os presentes não levem quaisquer faixas ou cartazes com dizeres “contra quem quer que seja”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
João Roma critica indiciamento de Bolsonaro
Ele afirmou que o Supremo Tribunal Federal adota “medidas medievais” e aplica “dois pesos e duas medidas”
Roma afirma que Victor Azevedo e Raimundinho da JR querem deixar o PL
O presidente do PL explicou que a sigla busca alinhar seus filiados às diretrizes partidárias e confirma que dois deputados estaduais manifestaram interesse em deixar a sigla antes das eleições de 2026
Sogra ateia fogo contra nora enquanto ela dormia em Pirajá
Conforme o relato da mãe, a agressora teria jogado querosene e iniciado o fogo
'Tenho tendência muito forte a encerrar minha vida pública em 2027', diz Pacheco
A declaração do presidente do Senado foi dada em uma entrevista neste domingo (24)
Bahia: desembargador que concedeu prisão domiciliar a chefe de facção é aposentado
Luiz Fernando Lima estava afastado do cargo desde outubro de 2023, após decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que foi mantida pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF)
Jornal Nacional e Fantástico despencam no Ibope após tentarem impor narrativa contra Bolsonaro
Tentativa de emplacar narrativa contra Bolsonaro faz Globo amargar queda de audiência no Jornal Nacional e Fantástico tem pior audiência de 2024
Carregando..