Ministro nega mal-estar com Lira: “Governo nunca rompeu diálogo”

O ministro disse que o presidente comentou sobre a reunião que teve com Lira. Nas palavras de Padilha, foi um encontro “positivo”
Por: Brado Jornal 09.fev.2024 às 19h02 - Atualizado: 09.fev.2024 às 17h03
Ministro nega mal-estar com Lira: “Governo nunca rompeu diálogo”
Antônio Cruz/Agência Brasil

O presidente Lula chamou o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), para uma conversa nesta sexta-feira, 9. Após o encontro, Padilha afirmou que “o governo nunca rompeu o diálogo com o Congresso”.

“A questão central é o governo ter diálogo, o governo nunca rompeu com o dialogo nem nunca romperá”, disse. “Essa semana mostrou isso. O governo dialogou com dois governos de oposição, dialogou com o presidente do Senado [Rodrigo Pacheco], dialogou com o presidente da Câmara [Arthur Lira] longamente. Certamente depois do carnaval com os líderes da Câmara e do Senado vamos construir ainda mais o ambiente positivo que vai ajudar o Brasil a consolidar o equilíbrio econômico.”

Alexandre Padilha também negou que tenha havido um compromisso de Lula com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de deslocar para a Casa Civil o canal de comunicação entre governo e Câmara.


Lula e Lira

No início da manhã, Lula teve uma reunião com Lira no Palácio da Alvorada. A reunião com Padilha e Guimarães ocorreu depois.

“Essa conversa com o presidente Lula e da Câmara mostrou que não existe qualquer tipo de clima que gere tensão. […] Os canais de diálogo do governo continuam, eles existem e quem coordena é o Ministério de Relações Institucionais com os três líderes e sob o comando do presidente”, afirmou Padilha.

O ministro disse que o presidente comentou sobre a reunião que teve com Lira.

Nas palavras de Padilha, foi um encontro “positivo”. “O presidente Lula nos relatou que a reunião foi muito positiva. […]. Tenho dito que no ano passado governo federal e Congresso fizeram uma dupla muito positiva que construiu a agenda econômica do país, consolidou nossa democracia e tenho certeza de que essa dupla vai continuar marcando muitos gols em 2024.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
João Roma critica indiciamento de Bolsonaro
Ele afirmou que o Supremo Tribunal Federal adota “medidas medievais” e aplica “dois pesos e duas medidas”
Bahia: desembargador que concedeu prisão domiciliar a chefe de facção é aposentado
Luiz Fernando Lima estava afastado do cargo desde outubro de 2023, após decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que foi mantida pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF)
'Tenho tendência muito forte a encerrar minha vida pública em 2027', diz Pacheco
A declaração do presidente do Senado foi dada em uma entrevista neste domingo (24)
Roma afirma que Victor Azevedo e Raimundinho da JR querem deixar o PL
O presidente do PL explicou que a sigla busca alinhar seus filiados às diretrizes partidárias e confirma que dois deputados estaduais manifestaram interesse em deixar a sigla antes das eleições de 2026
Sogra ateia fogo contra nora enquanto ela dormia em Pirajá
Conforme o relato da mãe, a agressora teria jogado querosene e iniciado o fogo
“Trump cortou o mato, o caminho já está aberto”, diz Alexandre Aleluia
Em entrevista ao Brado Jornal, o vereador de Salvador comentou a respeito da derrota do vice-governador da Bahia a prefeitura de Salvador
Carregando..