Em reunião Bolsonaro pede que ministros ajam antes da eleição

O ex-presidente afirma que não dá para esperar chegar as eleições para que alguma medida seja tomada
Por: Brado Jornal 09.fev.2024 às 11h08
Em reunião Bolsonaro pede que ministros ajam antes da eleição
Valter Campanato/Agência Brasil

O vídeo da reunião entre o ex-presidente Jair Bolsonaro, ministros e assessores serviu como base para a operação realizada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (8). Parte desses vídeos foi divulgada em primeira mão pela colunista Bela Megale, de O Globo, e depois recebidos também pelo Metrópoles. Nas gravações, Bolsonaro pressiona seu entorno a agir antes das eleições de 2022 para se manter no poder.

O encontro aconteceu em 5 de julho de 2022. Em um dos momentos, o ex-presidente sugere que acredita em fraudes nas eleições para que a esquerda ganhe.

“Nós sabemos que, se a gente reagir depois das eleições, vai ter um caos no Brasil, vai virar uma grande guerrilha, uma fogueira no Brasil. Agora, alguém tem dúvida de que a esquerda, como está indo, vai ganhar as eleições? Não adianta eu ter 80% dos votos. Eles vão ganhar as eleições”, discursa para os ministros.

O ex-presidente afirma que não dá para esperar chegar as eleições para que alguma medida seja tomada e que “todos aqui, como todo povo ali fora, têm algo a perder”. E lembra que parou de falar sobre o assunto (não chega a completar o termo “voto impresso”) para os apoiadores.

“A gente vai ter que fazer alguma coisa antes”, aponta. “O que está em jogo é o bem maior que nós temos e contamos aqui na terra, que é a porra da liberdade. Mais claro, impossível”, completa.

Também comenta sobre a participação das Forças Armadas na comissão eleitoral e acredita que tem o setor nas mãos. “O TSE cometeu um erro [inaudível] quando convidou as Forças Armadas para participar da comissão de transparência eleitoral. […] Pra nós, foi excelente. Eles se esqueceram de que sou o chefe supremo das Forças Armadas?”, alerta.

Nos trechos divulgados, o ex-presidente critica ministros do Supremo, como Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin, afirmando que “os caras estão preparando tudo” com o objetivo de fazer Lula vencer as eleições.

“Alguém acredita em Fachin, Barroso e Alexandre de Moraes? Se acreditar levanta braço? Acredita que são pessoas isentas?”, pergunta. Ninguém responde.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
STF volta a julgar ação policial em favelas no Rio e legalidade da revista íntima
caso, denominado “ADPF das Favelas”, visa discutir as incursões policiais nas áreas periféricas, apontando possíveis violações aos direitos dos moradores dessas regiões
Bolsonaro elogia Aldo Rebelo: "queria no primeiro escalão"
Sem citar o nome, Bolsonaro chamou Aldo Rebelo (MDB) de um “cara fantástico” e disse que o ex-deputado seria convidado para assumir um ministério de seu eventual novo governo
Tarcísio publica foto ao lado de Bolsonaro e Milei
Governador de São Paulo elogiou os 2 e diz que só falta Trump para “completar esse trio”
Fim da escala 6×1 repercute nas redes sociais
A proposição defende que o país adote uma jornada de trabalho de 4 dias e 3 de descanso, substituindo o modelo atual de 6×1
TJ-SP anula condenação do PSB por casa atingida em acidente de Eduardo Campos
Na decisão, o TJ-SP confirmou a condenação da empresa responsável pela aeronave a pagar R$ 20 mil em danos morais ao proprietário do imóvel atingido
Lula defende proibição de apostas em cartão amarelo e vermelho nas bets
Presidente disse apoiar a proposta do senador Jorge Kajuru sobre o tema após citação ao caso do jogador Bruno Henrique
Carregando..