Ministro das Comunicações defende taxação de big techs

Juscelino Filho, das Comunicações, defende que tema discutido em separado aos projetos de regulamentação das redes sociais
Por: Brado Jornal 08.fev.2024 às 14h59 - Atualizado: 08.fev.2024 às 12h59
Ministro das Comunicações defende taxação de big techs
José Cruz/Agência Brasil
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, quer que o Congresso discuta a taxação das big techs para financiar a inclusão digital no país. Ele afirmou, nesta quarta-feira (7), que defende que o tema analisado de forma separada aos projetos de regulamentação das redes sociais que já tramitam no Legislativo.

“Essas empresas usam a nossa infraestrutura e com um volume de dados altíssimo. O governo federal faz grandes investimentos para manter e ampliar a infraestrutura de telecomunicação do país. Então é justo que essas big techs, que faturam bilhões, deixem uma contribuição no Brasil”, disse o ministro em encontro setorial de telecomunicações na 3ª feira (6.fev.2024).

Juscelino Filho afirmou que uma das formas de as empresas contribuírem para o país é reverter parte do faturamento para “levar internet aos mais pobres”.

O ministério avalia que tratar a taxação das grandes plataformas digitais de forma isolada dará agilidade e boa receptividade para a implementação da proposta. A regulamentação, por outro lado, é alvo de muitos debates e constantemente criticada pela oposição.

“Quando a gente separa a discussão de taxação da regulação de conteúdo, talvez a gente consiga um ambiente menos áspero e um debate mais construtivo para avançar com essa pauta”, disse o ministro.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
“Maduro é um problema da Venezuela, não um problema do Brasil”, diz Lula
Ao ser questionado se não estava na hora de ignorar o ditador da Venezuela, Nicolas Maduro, Lula riu e disse que aprendeu que “precisa ter muito cuidado” quando “vai tratar de outros países”.
Fim da escala 6×1 repercute nas redes sociais
A proposição defende que o país adote uma jornada de trabalho de 4 dias e 3 de descanso, substituindo o modelo atual de 6×1
Tarcísio publica foto ao lado de Bolsonaro e Milei
Governador de São Paulo elogiou os 2 e diz que só falta Trump para “completar esse trio”
Lula defende proibição de apostas em cartão amarelo e vermelho nas bets
Presidente disse apoiar a proposta do senador Jorge Kajuru sobre o tema após citação ao caso do jogador Bruno Henrique
Bolsonaro elogia Aldo Rebelo: "queria no primeiro escalão"
Sem citar o nome, Bolsonaro chamou Aldo Rebelo (MDB) de um “cara fantástico” e disse que o ex-deputado seria convidado para assumir um ministério de seu eventual novo governo
Carregando..