Atuar contra vacinação “é criminoso”, diz Silvio Almeida

Declaração é em resposta ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que desencorajou vacinação de crianças e adolescentes
Por: Brado Jornal 08.fev.2024 às 10h45
Atuar contra vacinação “é criminoso”, diz Silvio Almeida
Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, disse na quarta-feira (7) que é “criminoso” e “inadmissível” atuar contra a vacinação de crianças e adolescentes. A fala se deu depois de declaração do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), de que alunos da rede estadual de ensino vão poder frequentar a escola mesmo que não estejam com as vacinas em dia.

“É inadmissível fazer movimento contra a vacinação de crianças em um momento como esse que a gente vive no país. É criminoso”, afirmou o ministro durante discurso na cerimônia de posse de Marina de Pol Poniwas como presidente do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente).

“Nós não podemos deixar uma coisa dessas passar. Nós precisamos tomar uma atitude em relação aos irresponsáveis, antibrasileiros, que não gostam de criança e de adolescente e que estão promovendo esse tipo de cisão, esse tipo de esgarçamento do tecido social brasileiro. Isso não pode acontecer”, completou.

Na segunda-feira (5), Zema apareceu em um vídeo ao lado do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e do senador Cleitinho (Republicanos-MG) dizendo que, no Estado, “nenhum aluno será impedido de estudar por conta de vacina”.

Em entrevista à CNN na quarta-feira (7), o governador mineiro reforçou seu ponto de vista. Afirmou que as crianças da rede pública do seu Estado irão “aprender ciência” para decidirem se querem ou não se vacinar.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Comissão da Câmara pauta projeto que assegura casamento homoafetivo
O projeto, relatado pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), passou por alterações em relação à versão aprovada em outubro de 2023 na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família
Bancada evangélica declara apoio a Hugo Motta na Câmara
Anúncio foi feito durante jantar em churrascaria de luxo de Brasília
Homem que morreu foi candidato a vereador pelo PL e alertou sobre atentado
O apelido dele era Tiu França e ele havia alertado em suas redes sociais que cometeria um atentado.
CCJ da Câmara adia discussão de PEC sobre proibição do aborto em todos os casos
A PEC é de 2012, de autoria do ex-deputado Eduardo Cunha e, na prática, muda o regimento sobre o aborto, que passaria a ser proibido mesmo nas três situações em que atualmente a legislação permite
PEC do fim da escala 6x1 atinge assinaturas necessárias para ser protocolada na Câmara
A PEC é de autoria da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP)
Fux determina que governo proíba uso de benefícios em bets
Ministro do STF também determina restrição de propagandas a crianças e adolescentes
Carregando..