8/1: “Não teria acontecido sem ele”, diz Lula sobre Bolsonaro

Petista comentou sobre deflagração da operação que mira o ex-presidente e seus aliados
Por: Brado Jornal 08.fev.2024 às 16h22 - Atualizado: 08.fev.2024 às 13h23
8/1: “Não teria acontecido sem ele”, diz Lula sobre Bolsonaro
Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, na manhã desta quinta-feira (8), a operação da Polícia Federal (PF) que mira aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como Braga Netto, Augusto Heleno e Valdemar Costa Neto. Segundo Lula, é “difícil” comentar a ação, mas que ele espera que a PF não cometa nenhum abuso e apresente o resultado do que encontrar.

O petista, no entanto, citou Bolsonaro como um dos responsáveis intelectuais pelos atos de 8 de janeiro.


Lula tentou tergiversar sobre a questão.

"Sinceramente eu não tenho muitas condições de falar sobre uma ação da Polícia Federal, porque isso é uma coisa sigilosa, é uma coisa da polícia, é uma coisa da justiça, e não cabe ao presidente da República ficar dando palpite em uma atuação dessa (…). Obviamente que tem muita gente envolvida. Acho que tem muita gente que vai ser investigada, porque o dado concreto é que houve uma tentativa de golpe, houve uma política de desrespeito à democracia", continuou.

"Eleição democrática a gente perde e a gente ganha. Quando a gente perde, a gente lamenta, quando a gente ganha, a gente toma posse e governa o país. O cidadão que estava no governo não estava preparado para ganhar, não estava preparado para perder e não estava preparado para sair", criticou, dizendo que Bolsonaro “deve ter participado da construção dessa tentativa de golpe”.


TEMPUS VERITATIS

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (8) uma operação para apurar a existência de uma suposta organização que atuou na tentativa de obter vantagem de natureza política com a manutenção de Bolsonaro no poder. Com o nome de Operação Tempus Veritatis (hora da verdade, em latim), a ação da PF mira aliados de Bolsonaro, como Braga Netto, Augusto Heleno e Valdemar Costa Neto.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bolsonaro elogia Aldo Rebelo: "queria no primeiro escalão"
Sem citar o nome, Bolsonaro chamou Aldo Rebelo (MDB) de um “cara fantástico” e disse que o ex-deputado seria convidado para assumir um ministério de seu eventual novo governo
Tarcísio publica foto ao lado de Bolsonaro e Milei
Governador de São Paulo elogiou os 2 e diz que só falta Trump para “completar esse trio”
MDB estará contra Lula na próxima eleição, diz ministro
Titular da pasta do Empreendedorismo afirma que o partido se unirá à oposição na próxima disputa presidencial, destacando alianças políticas em São Paulo como fator decisivo
Fim da escala 6×1 repercute nas redes sociais
A proposição defende que o país adote uma jornada de trabalho de 4 dias e 3 de descanso, substituindo o modelo atual de 6×1
“Maduro é um problema da Venezuela, não um problema do Brasil”, diz Lula
Ao ser questionado se não estava na hora de ignorar o ditador da Venezuela, Nicolas Maduro, Lula riu e disse que aprendeu que “precisa ter muito cuidado” quando “vai tratar de outros países”.
Carregando..