Após receber denúncia, o deputado estadual Diego Castro (PL) acionou, nesta quarta-feira (7), o Ministério Público da Bahia (MP-BA) para investigar a mortandade de peixes no Rio Jucuruçu, no município de Prado, no Extremo Sul do estado.
Na peça, o parlamentar também acionou órgãos ambientais estadual e federal, incluindo o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
O caso chegou ao conhecimento do deputado através de Izaqueu Martins, presidente do Bahia Direita de Prado.
Segundo Diego Castro, a situação tem levado “preocupação” para comunidade local devido ao “potencial desequilíbrio ambiental”.
O objetivo, segundo ele, é “identificar as causas dessa mortandade e tomar as medidas necessárias para a preservação do meio ambiente e a saúde das comunidades locais”.
Para o parlamentar, “o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado é fundamental e, portanto, sagrado, de modo que uma mortandade de peixes pode representar algum desequilíbrio no cenário ambiental, razão pela qual precisa ser averiguada e contida, como forma de preservar a saúde da comunidade local”.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...