“Carapuça não serviu”, diz líder do Governo sobre indiretas de Lira

Para Rondolfe Rodrigues, discurso sobre falta de compromissos não foi para Lula; “Entregamos tudo”, afirma
Por: Brado Jornal 07.fev.2024 às 14h00 - Atualizado: 07.fev.2024 às 11h38
“Carapuça não serviu”, diz líder do Governo sobre indiretas de Lira
Joédson Alves/Agência Brasil

O senador e líder do Governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), disse nesta terça-feira (6) que os pedidos por “mais compromisso” feitos pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não foram direcionadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em entrevista à GloboNews, Randolfe declarou que o governo do petista “entregou todos os compromissos” assumidos com o Congresso Nacional durante as negociações de 2023.

“Do ponto de vista da articulação política, nenhuma carapuça serviu. O governo dialogou e entregou todos os compromissos assumidos com o Parlamento desde o começo do ano. Então não nos sentimos atingidos em relação a esses temas. Não sei se o presidente Lira estaria de fato falando conosco, porque não tem um compromisso sequer que não tenha sido cumprido”, afirmou o senador.

O discurso de Lira se deu na segunda-feira (5), durante a abertura do ano legislativo da Câmara dos Deputados. O presidente da Casa Baixa emplacou uma série de indiretas ao Planalto, ao dizer que o Congresso “não foi feito para carimbar” medidas do Executivo.

“A boa política, como sabemos, apoia-se num pilar essencial: o respeito aos acordos firmados e o cumprimento à palavra empenhada”, afirmou.

Randolfe também descartou a possibilidade de o ministro Alexandre Padilha ser demitido do cargo de ministro de Relações Institucionais do governo.

A manutenção do ministro também foi confirmada ao Poder360 nesta 3ª feira pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta.

A articulação de Padilha com o Congresso é amplamente criticada por Lira e por congressistas de oposição. Lula, no entanto, não demonstra interesse em substituir o ministro para não ceder a mais uma pressão dos deputados e senadores.

“Dentre os ministros de confiança de Lula, o ministro Padilha é um dos que mais tem. Ele conduziu a coordenação política no curso de 2023 e entregou toda a pauta econômica necessária para celebrarmos os números de queda de desemprego e de taxa de juros, assim como de crescimento econômico, que trabalharemos para ser sustentável”, declarou Randolfe.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Donald Trump apresenta equipe de governo: veja os nomes
O republicano anunciou os nomes em comunicados publicados nas redes sociais
Sogra ateia fogo contra nora enquanto ela dormia em Pirajá
Conforme o relato da mãe, a agressora teria jogado querosene e iniciado o fogo
Bahia: desembargador que concedeu prisão domiciliar a chefe de facção é aposentado
Luiz Fernando Lima estava afastado do cargo desde outubro de 2023, após decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que foi mantida pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF)
Roma afirma que Victor Azevedo e Raimundinho da JR querem deixar o PL
O presidente do PL explicou que a sigla busca alinhar seus filiados às diretrizes partidárias e confirma que dois deputados estaduais manifestaram interesse em deixar a sigla antes das eleições de 2026
“Trump cortou o mato, o caminho já está aberto”, diz Alexandre Aleluia
Em entrevista ao Brado Jornal, o vereador de Salvador comentou a respeito da derrota do vice-governador da Bahia a prefeitura de Salvador
'Nunca debati golpe com ninguém', diz Bolsonaro
O ex-presidente deu uma entrevista à imprensa no aeroporto de Brasília, após seu retorno de Maceió
Carregando..