Zema diz que está pronto para apoiar candidato da direita em 2026

Governador de Minas Gerais afirma que se sente “convocado” a participar da disputa diante da insatisfação com o governo Lula
Por: Brado Jornal 06.fev.2024 às 09h23
Zema diz que está pronto para apoiar candidato da direita em 2026
Rovena Rosa/Agência Brasil

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse nesta segunda-feira (5) que, em 2026, estará “de prontidão para apoiar o melhor candidato da direita”. A declaração foi dada em entrevista ao programa “Pânico”, da rádio Jovem Pan.

“Estamos à frente de Minas hoje para fazer o que é melhor para o Estado. Se tivermos uma boa gestão e formos bem avaliados, talvez esse caminho possa se concretizar no futuro”, respondeu o governador ao ser perguntado sobre a sua possível candidatura na disputa pela Presidência da República.

Zema disse que as eleições presidenciais não são sua preocupação no momento. “Tem coisas que a Deus pertence”, disse. No entanto, o governador do Novo afirmou que se sente “convocado” diante de sua insatisfação com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em evento realizado pelo Grupo Lide em São Paulo, em setembro de 2023, o governador havia descartado a sua candidatura. Na ocasião, ele disse que colaboraria, mas que não queria ser o nome.

Zema também comentou sobre a proximidade demonstrada entre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os 2 trocaram afagos durante o evento de anúncio da parceria entre governo federal e estadual para a construção de um túnel entre as cidades de Santos e Guarujá (SP).

Segundo Zema, o ato é próprio da função política. “Acho que ele sorriu amarelo ali“, comentou, em referência a Tarcísio.

Lula estará em Belo Horizonte (MG), na 4ª feira (7.fev). O governador mineiro disse que receberá o presidente para falar sobre o Bolsa Família.

Sobre a dívida do seu Estado com a União, estimada em R$ 160 bilhões, o governador disse que o problema é a taxa cobrada.

“Nós não temos banco União, nós temos um governo federal, que precisa cobrar correção e não juros dos Estados. Esse juro está matando”, afirmou.

Em novembro, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, apresentaram uma proposta ao presidente Lula para solucionar a dívida.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
“São duas vagas e três nomes fortes no DF”, diz Bolsonaro sobre Senado
O ex-presidente citou sua esposa Michelle Bolsonaro
Eduardo assume Secretaria de Relações Internacionais do PL
Posse está prevista para ocorrer nesta quarta-feira, em Brasília
Comissão da Câmara pauta projeto que assegura casamento homoafetivo
O projeto, relatado pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), passou por alterações em relação à versão aprovada em outubro de 2023 na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família
"Não é um caso isolado", diz Moraes sobre explosão no STF
O ministro do STF Alexandre de Moraes, nesta quinta-feira (14), se pronunciou sobre os ataques na Praça dos Três Poderes
Explosões em Brasília: Bolsonaro lamenta ocorrido e diz que autor teria 'perturbações na saúde mental'
Na postagem, intitulada “pela pacificação”, o ex-presidente diz que lamenta e repudia qualquer ato de violência
Governo de Brasília diz que homem com explosivos era lobo solitário
Governadora interina trata caso como suicídio; homem teria tentado subir rampa do Supremo antes de morrer por explosão
Carregando..