Política Exclusivo

Mauro Cardim sobre pré-candidatura de Uziel Bueno em Lauro de Freitas: "nunca o vi na cidade"

Cardim também opinou sobre Leandro de Jesus e disse que é melhor o parlamentar ajudar a cidade na ALBA
Por: Rebeca Costa 31.jan.2024 às 11h42 - Atualizado: 31.jan.2024 às 13h21
Mauro Cardim sobre pré-candidatura de Uziel Bueno em Lauro de Freitas:

O pré-candidato a prefeito de Lauro de Freitas, Mauro Cardim (PP), concedeu uma entrevista ao Brado Jornal na manhã desta quarta-feira (31) para falar sobre política no município. 

Segundo a mídia, o apresentador Uziel Bueno é um dos nomes cotados para a sucessão da prefeita Moema Gramacho nas eleições desse ano. 

Mauro afirmou que o apresentador do Brasil Urgente Bahia ficou chateado quando em entrevista ao Brado Jornal no ano passado, Cardim disse que não aprovaria a candidatura de Bueno em Lauro. 

Hoje, Mauro afirmou que Uziel não tem nenhum envolvimento com a cidade a não ser como apresentador. 

“Nunca vi Uziel em Lauro de Freitas a não ser como apresentador. Ele tem contribuição como apresentador e a relação dele é com a prefeita. Acho que ele pensou que seria o nome escolhido por Moema, mas como a mesma lançou outros pré-candidatos”, comentou. 

Questionado sobre sua pré-candidatura, Cardim diz que seu nome não está definido ainda, já que o deputado federal João Leão, da sua mesma sigla, também é um provável candidato. Além do parlamentar, outro que está na disputa da gestão também pelo PP é o empresário Teobaldo Costa, que é um dos principais nomes da oposição na cidade. 

O ex-secretário de Planejamento de Lauro disse que por ele, já teria um nome definido pela sigla, mas respeita ‘a opinião de todos’.

“Estamos construindo e amadurecendo a pré-candidatura. Por mim já teria um nome definido, mas respeito a opinião de todos. Será realizada uma pesquisa pós carnaval e quando chegar [o resultado] iremos ver os números, analisar quem estará à frente da pesquisa e vamos partir para a construção da nossa candidatura em Lauro. Não tenho problema se outro nome for escolhido”, comentou aos apresentadores Thimoteo Oliveira e Vanessa Moreira. 

“Eu não tenho dúvidas que o que vai ser colocado nessa eleição é 20 anos de gestão onde levou a cidade ao caos total”, disse fazendo alusão a gestão petista da cidade.

Questionado sobre um possível diálogo com o PL na cidade, Mauro ressalva que João Leão tem dialogado com o deputado estadual Leandro de Jesus. Vale lembrar que o deputado bolsonarista é o possível nome da sigla para concorrer à prefeitura de Lauro este ano.

“Estive duas vezes com Leandro que se colocou à disposição nesse projeto de reconstrução na cidade. Espero que [João] Leão consiga colocar o PL dentro do grupo [PP] para caminharmos juntos. 

Questionado sobre a candidatura de Leandro, Mauro acredita que esse não é o momento e que o parlamentar tem como ajudar a cidade na Assembleia Legislativa. 

“Acho que Leandro tem muito a fazer na Assembleia Legislativa e pode ajudar Lauro de Freitas como deputado estadual, mas nesse momento o que precisamos de fato é construir um grande projeto. O candidato que tiver mais afinidade com a população, conhecimento técnico e conhecimento da cidade acredito que será o nosso candidato [ideal]”, comentou. 

“Que ele [Leandro] possa conviver mais com os moradores, ouvir mais os nossos anseios e levar essa mensagem para a ALBA. Aí sim ele estará dando uma grande contribuição para Lauro de Freitas”, finalizou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bolsonaro autoriza PL a votar a favor do ‘PL da Reciprocidade’, diz líder do PL
Ex-presidente inicialmente criticou o projeto, mas deu aval à bancada para aprová-lo
Lauro de Freitas permanece abandonada após três meses de gestão de Débora Regis
População esperava mudança, mas enfrenta o mesmo descaso da gestão anterior
Família envolvida em esquema milionário de tráfico e lavagem de dinheiro é condenada na Bahia
Sentença prevê penas de 5 a 16 anos de prisão; grupo movimentou até R$ 50 milhões
PSOL vê poucas chances de Glauber Braga escapar da cassação
Deputado é acusado de quebra de decoro por expulsar militante do MBL da Câmara; votação final será no plenário
Líder da oposição na Câmara entra com habeas corpus coletivo para presos do 8 de Janeiro
Deputado Luciano Zucco diz que seria uma medida de equidade após Moraes mandar mulher do “perdeu, mané” para a prisão domiciliar
Caiado acerta ao lançar pré-candidatura no Nordeste, mas comete erro grave na escolha do dia
Evento em Salvador reforça estratégia política, mas realização em uma sexta-feira compromete mobilização popular
Carregando..