Rogério Marinho critica operação da Polícia Federal e fala em perseguição ao PL

Marinho lembrou que esta é a segunda operação da PF em menos de quinze dias contra um nome do PL dentro do Congresso
Por: Brado Jornal 26.jan.2024 às 08h16
Rogério Marinho critica operação da Polícia Federal e fala em perseguição ao PL

Líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), criticou a ação da Polícia Federal (PF) que nesta quinta-feira, 25, cumpriu mandados de busca e apreensão contra o deputado delegado Ramagem (PL-RJ). Na avaliação de Marinho, “há uma clara ultrapassagem do limite constitucional que foi definido pelo próprio STF [Supremo Tribunal Federal]. Estamos preocupados com esta situação porque se estabeleceu um padrão”, disse.

Marinho lembrou que esta é a segunda operação da PF em menos de quinze dias contra um nome do PL. Na semana passada, o deputado Carlos Jordy (PL-RJ), foi alvo de mandados de busca e apreensão dentro das investigações que apuram os mentores do 8 de janeiro. Marinho voltou a falar em perseguição ao dizer que tanto Jordy, quanto Ramagem são pré-candidatos a prefeituras do Rio de Janeiro.

“O deputado Jordy é líder da oposição e pré-candidato a prefeito de Niterói. Hoje nova busca e apreensão em um outro inquérito contra o deputado Ramagem, também deputado federal e também candidato a prefeito da cidade do Rio de Janeiro”, associou.

Rogério Marinho também disse que irá cobrar providências dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). “Nós iremos conversar com os demais líderes, fizemos contato com o senador Rodrigo Pacheco, conversamos com Lira e precisamos que eles tomem providências no sentido de resguardar as prerrogativas dos parlamentares. Todos podem ser investigados, mas dentro do que preceitua a Constituição. Essas excepcionalidades tornaram-se comuns”, comentou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Primeira-dama na mira: Zambelli questiona legalidade de evento Janjapalooza
A deputada questiona o uso de recursos públicos em agendas de viés político-ideológico
PL repudia explosão em Brasília
Francisco Wanderley Luiz causou uma explosão em frente à Praça dos Três Poderes, em Brasília, e resultou em sua própria morte na última quarta-feira (13)
Autor das explosões em Brasília queria matar Moraes, diz ex-mulher
O criminoso, identificado como integrante de “grupos radicais”, está sendo investigado pela Polícia Federal, que apura seus possíveis vínculos com outras pessoas
Proprietário do carro que explodiu em Brasília havia anunciado atentado nas redes sociais
À Justiça Eleitoral em 2020, Luiz declarou possuir Ensino Médio incompleto, ser casado e ter R$ 263 mil em bens, incluindo quatro veículos e um prédio residencial em Rio do Sul.
Tragédia de Mariana: Justiça absolve Samarco e BHP pelas 19 mortes
Foram absolvidas pela Justiça Federal as empresas Samarco, Vale e BHP Billiton, além de 7 pessoas, entre elas diretores, gerentes e técnicos
"Não é um caso isolado", diz Moraes sobre explosão no STF
O ministro do STF Alexandre de Moraes, nesta quinta-feira (14), se pronunciou sobre os ataques na Praça dos Três Poderes
Carregando..