O deputado Marco Feliciano (PL-SP) cobrou “eloquência” por parte do presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na defesa das prerrogativas dos parlamentes. A fala do parlamentar veio depois que o senador mineiro rebateu os ataques do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, após a operação da Polícia Federal que mirou o deputado Ramagem (PL-RJ).
“Vossa Excelência poderia ser loquaz também na defesa das prerrogativas parlamentares de seus colegas, ou no mínimo na defesa da instituição que preside!”, disse Feliciano.
Pacheco em embate com a oposição
Como noticiamos, Pacheco entrou em embates com a oposição depois de rebater Valdemar da Costa Neto, cacique do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista ao UOL, Valdemar afirmou que o senador era “frouxo” e “omisso” por permitir as ações da Polícia Federal no Congresso, e por não dar andamento ao pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
Em resposta, o senador alegou que a defesa do pedido de impedimento do ministro da Corte ocorre publicamente, mas, nos bastidores, Valdemar “passa pano” ao comentar o tema. “Difícil manter algum tipo de diálogo com quem faz da política um exercício único para ampliar e obter ganhos com o fundo eleitoral e não é capaz de organizar minimamente a oposição para aprovar sequer a limitação de decisões monocráticas do STF”, disse Pacheco em resposta a Valdemar.
Na sequência, o presidente do PL alegou que, “Se o Senado tivesse um presidente comprometido, não iria perder tempo pra reclamar de presidente de partido”.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...