Marco Feliciano cobra defesa das prerrogativas por Pacheco

A fala do parlamentar veio depois que o senador mineiro rebateu os ataques do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, após operação da PF contra Ramagem (PL-RJ)
Por: Brado Jornal 25.jan.2024 às 17h07 - Atualizado: 25.jan.2024 às 16h29
Marco Feliciano cobra defesa das prerrogativas por Pacheco

O deputado Marco Feliciano (PL-SP) cobrou “eloquência” por parte do presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na defesa das prerrogativas dos parlamentes. A fala do parlamentar veio depois que o senador mineiro rebateu os ataques do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, após a operação da Polícia Federal que mirou o deputado Ramagem (PL-RJ).

“Vossa Excelência poderia ser loquaz também na defesa das prerrogativas parlamentares de seus colegas, ou no mínimo na defesa da instituição que preside!”, disse Feliciano.


Pacheco em embate com a oposição

Como noticiamos, Pacheco entrou em embates com a oposição depois de rebater Valdemar da Costa Neto, cacique do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista ao UOL, Valdemar afirmou que o senador  era “frouxo” e “omisso” por permitir as ações da Polícia Federal no Congresso, e por não dar andamento ao pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Em resposta, o senador alegou que a defesa do pedido de impedimento do ministro da Corte ocorre publicamente, mas, nos bastidores, Valdemar “passa pano” ao comentar o tema. “Difícil manter algum tipo de diálogo com quem faz da política um exercício único para ampliar e obter ganhos com o fundo eleitoral e não é capaz de organizar minimamente a oposição para aprovar sequer a limitação de decisões monocráticas do STF”, disse Pacheco em resposta a Valdemar.

Na sequência, o presidente do PL alegou que, “Se o Senado tivesse um presidente comprometido, não iria perder tempo pra reclamar de presidente de partido”. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Explosões em Brasília: Bolsonaro lamenta ocorrido e diz que autor teria 'perturbações na saúde mental'
Na postagem, intitulada “pela pacificação”, o ex-presidente diz que lamenta e repudia qualquer ato de violência
Governo de Brasília diz que homem com explosivos era lobo solitário
Governadora interina trata caso como suicídio; homem teria tentado subir rampa do Supremo antes de morrer por explosão
Autor das explosões em Brasília queria matar Moraes, diz ex-mulher
O criminoso, identificado como integrante de “grupos radicais”, está sendo investigado pela Polícia Federal, que apura seus possíveis vínculos com outras pessoas
Tragédia de Mariana: Justiça absolve Samarco e BHP pelas 19 mortes
Foram absolvidas pela Justiça Federal as empresas Samarco, Vale e BHP Billiton, além de 7 pessoas, entre elas diretores, gerentes e técnicos
Primeira-dama na mira: Zambelli questiona legalidade de evento Janjapalooza
A deputada questiona o uso de recursos públicos em agendas de viés político-ideológico
PL repudia explosão em Brasília
Francisco Wanderley Luiz causou uma explosão em frente à Praça dos Três Poderes, em Brasília, e resultou em sua própria morte na última quarta-feira (13)
Carregando..