Bolsonaro “é um desocupado”, diz Alckimin

Vice-presidente também avalia que Boulos não está “garantido” no 2º turno da disputa pela Prefeitura de SP
Por: Brado Jornal 24.jan.2024 às 15h09 - Atualizado: 31.jan.2024 às 19h03
Bolsonaro “é um desocupado”, diz Alckimin
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), declarou nesta quarta-feira (24) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é “um desocupado” e partidário de uma “uma tese quase incivilizatória”.

“O ex-presidente é um desocupado. Não é que ele atrapalha o governo, é uma coisa meio panfletária, descompromissada com as coisas, fake news e que advoga uma tese quase incivilizatória. Quem não é democrata não deve participar da eleição”, disse Alckmin em entrevista ao portal UOL.

Alckmin fez a declaração ao comentar sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo. Na terça-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que a eleição na capital paulista será uma “confrontação direta” entre ele e Bolsonaro. O candidato do petista é o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), enquanto o de Bolsonaro é o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB).

Já a escolhida de Alckmin é a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), sua correligionária. Tabata lançará a pré-campanha na quinta-feira (25), data em que a capital paulista comemorará 470 anos. A congressista fará um evento na laje da casa de sua família, na Vila Missionária, periferia da zona sul. A reunião começará às 10h. Alckmin participará por vídeo.

Segundo o vice-presidente, é muito cedo para fazer suposições sobre quem será o próximo prefeito da capital paulista. “Eu não diria que Boulos já está garantido, mas é o favorito, não há a menos dúvida. Mas a eleição nem começou”, disse Alckmin.

As eleições municipais de 2024 serão realizadas em 6 de outubro. Um eventual segundo turno deve ser realizado no último domingo do mês (27). Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, cerca de 152 milhões de eleitores devem comparecer às urnas para eleger candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores em todo o país.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tragédia de Mariana: Justiça absolve Samarco e BHP pelas 19 mortes
Foram absolvidas pela Justiça Federal as empresas Samarco, Vale e BHP Billiton, além de 7 pessoas, entre elas diretores, gerentes e técnicos
Lula se encontra com PF e ministros do STF após explosões na Esplanada
Durante a reunião, Lula também conversou por telefone com o presidente do STF, Luis Roberto Barroso
PL repudia explosão em Brasília
Francisco Wanderley Luiz causou uma explosão em frente à Praça dos Três Poderes, em Brasília, e resultou em sua própria morte na última quarta-feira (13)
"Não é um caso isolado", diz Moraes sobre explosão no STF
O ministro do STF Alexandre de Moraes, nesta quinta-feira (14), se pronunciou sobre os ataques na Praça dos Três Poderes
Explosões em Brasília: Bolsonaro lamenta ocorrido e diz que autor teria 'perturbações na saúde mental'
Na postagem, intitulada “pela pacificação”, o ex-presidente diz que lamenta e repudia qualquer ato de violência
Moraes condena ‘Banalização’ e classifica explosão como ‘ato terrorista’
Para o ministro, essa mesma “mediocridade” também contribui para normalizar o “contínuo” ataque às instituições.
Carregando..