O sociólogo Benedito Mariano, fundador do PT e atual secretário de Segurança de Diadema, na Grande São Paulo, reuniu-se na segunda-feira (22) com o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, para propor uma campanha junto ao governo federal para que Júlio Lancellotti receba o Nobel da Paz. O prêmio é concedido às pessoas que mais contribuíram com a manutenção da paz no mundo.
Em reunião na Esplanada, Benedito propôs ao ministro que solicitasse uma audiência com o papa Francisco para buscar apoio à indicação. O coordenador da Pastoral Operária da Arquidiocese de São Paulo, Paulo Pedrini, também participou.
O secretário confirmou que o ministro aderiu à campanha. Disse que vai trabalhar para que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também se engaje na causa. O sociólogo também busca apoio do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.
“Foi o primeiro encontro formal com o governo Lula. O ministro [Silvio Almeida] vai conversar com o ministro do Itamaraty [Mauro Vieira] e, possivelmente, com o presidente Lula. Saí da reunião muito animado!”, afirmou Benedito. “O ministro se mostrou entusiasmado com a campanha e irá trabalhar para que o governo brasileiro se engaje nela”, declarou.
O Brasil nunca ganhou um prêmio Nobel, mas já pleiteou a honraria ao longo da história. A campanha pelo prêmio incluiu figuras como o diplomata Osvaldo Aranha (1894-1960) e o ex-chanceler Afrânio de Melo Franco (1870-1943), além dos líderes religiosos Chico Xavier (1910-2022) e Irmã Dulce (1914-1992).
ACUSAÇÕES CONTRA JÚLIO LANCELOTTI
Julio foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais no final de semana iniciada no sábado (20). Reportagem da Revista Oeste diz que uma perícia confirmou a realização de uma videochamada íntima entre ele e um menor de idade. O sacerdote nega todas as acusações.
O caso foi compartilhado em massa por opositores do padre. Durante a repercussão do texto, outras duas perícias viraram assunto nas redes: uma afirmava confirmar a acusação e a outra dizia que as gravações foram adulteradas.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...