Secretário do PT propõe Nobel da Paz para padre Júlio Lancellotti

Campanha busca agora o apoio de Lula e do papa Francisco
Por: Brado Jornal 23.jan.2024 às 16h16
Secretário do PT propõe Nobel da Paz para padre Júlio Lancellotti
Danilo Verpa

O sociólogo Benedito Mariano, fundador do PT e atual secretário de Segurança de Diadema, na Grande São Paulo, reuniu-se na segunda-feira (22) com o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, para propor uma campanha junto ao governo federal para que Júlio Lancellotti receba o Nobel da Paz. O prêmio é concedido às pessoas que mais contribuíram com a manutenção da paz no mundo.

Em reunião na Esplanada, Benedito propôs ao ministro que solicitasse uma audiência com o papa Francisco para buscar apoio à indicação. O coordenador da Pastoral Operária da Arquidiocese de São Paulo, Paulo Pedrini, também participou.

O secretário confirmou que o ministro aderiu à campanha. Disse que vai trabalhar para que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também se engaje na causa. O sociólogo também busca apoio do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

“Foi o primeiro encontro formal com o governo Lula. O ministro [Silvio Almeida] vai conversar com o ministro do Itamaraty [Mauro Vieira] e, possivelmente, com o presidente Lula. Saí da reunião muito animado!”, afirmou Benedito. “O ministro se mostrou entusiasmado com a campanha e irá trabalhar para que o governo brasileiro se engaje nela”, declarou.

O Brasil nunca ganhou um prêmio Nobel, mas já pleiteou a honraria ao longo da história. A campanha pelo prêmio incluiu figuras como o diplomata Osvaldo Aranha (1894-1960) e o ex-chanceler Afrânio de Melo Franco (1870-1943), além dos líderes religiosos Chico Xavier (1910-2022) e Irmã Dulce (1914-1992).


ACUSAÇÕES CONTRA JÚLIO LANCELOTTI

Julio foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais no final de semana iniciada no sábado (20). Reportagem da Revista Oeste diz que uma perícia confirmou a realização de uma videochamada íntima entre ele e um menor de idade. O sacerdote nega todas as acusações.

O caso foi compartilhado em massa por opositores do padre. Durante a repercussão do texto, outras duas perícias viraram assunto nas redes: uma afirmava confirmar a acusação e a outra dizia que as gravações foram adulteradas. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PL repudia explosão em Brasília
Francisco Wanderley Luiz causou uma explosão em frente à Praça dos Três Poderes, em Brasília, e resultou em sua própria morte na última quarta-feira (13)
Governo de Brasília diz que homem com explosivos era lobo solitário
Governadora interina trata caso como suicídio; homem teria tentado subir rampa do Supremo antes de morrer por explosão
Moraes condena ‘Banalização’ e classifica explosão como ‘ato terrorista’
Para o ministro, essa mesma “mediocridade” também contribui para normalizar o “contínuo” ataque às instituições.
Primeira-dama na mira: Zambelli questiona legalidade de evento Janjapalooza
A deputada questiona o uso de recursos públicos em agendas de viés político-ideológico
Tragédia de Mariana: Justiça absolve Samarco e BHP pelas 19 mortes
Foram absolvidas pela Justiça Federal as empresas Samarco, Vale e BHP Billiton, além de 7 pessoas, entre elas diretores, gerentes e técnicos
Explosões em Brasília: Bolsonaro lamenta ocorrido e diz que autor teria 'perturbações na saúde mental'
Na postagem, intitulada “pela pacificação”, o ex-presidente diz que lamenta e repudia qualquer ato de violência
Carregando..