Governador da Bahia anuncia ronda especial para combate à "intolerância religiosa"

Segundo Jerônimo, a ideia da criação de uma ronda especial de combate à intolerância foi sugerida por lideranças religiosas do estado.
Por: Brado Jornal 19.jan.2024 às 20h31 - Atualizado: 19.jan.2024 às 20h59
Governador da Bahia anuncia ronda especial para combate à
Foto: Rafaela Araújo | Ag. A TARDE

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou nesta sexta-feira, 19, a criação de uma ronda especial, de policiamento, para o combate à intolerância religiosa. A novidade foi revelada pelo petista durante um evento, no Pelourinho, com a presença de blocos afros e afoxés, ambos influenciados pelas tradições do candomblé.

Segundo Jerônimo, a ideia da criação de uma ronda especial de combate à intolerância foi sugerida por lideranças religiosas do estado. A sugestão passou por uma análise da gestão estadual e foi aprovada.

“Da pauta que eles nos entregaram, nós entregamos hoje uma ronda, contra qualquer tipo de intolerância religiosa. Nós estamos falando aí de um perfil de ronda que é inovador, que só tem na Bahia. Nenhum canto do país tem uma ronda que fiscaliza, que acolhe qualquer tipo de pessoas a religião acometida por esse crime”, disse Jerônimo.

O gestor estadual também revelou que a criação de uma delegacia especializada para a questão também foi sugerida e vai ser avaliada na próxima semana pelo governo da Bahia.

Caso seja aprovado, o governador deverá encaminhar um projeto de lei à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) a partir de fevereiro, para regulamentar o tema.

“Demandaram também, além da ronda, uma delegacia especializada contra a intolerância. E eu, dialogando com a Secretaria de Segurança Pública, com o comando-geral da Polícia Militar e com a delegada-geral da Polícia Civil [Heloísa Brito], nós vamos adaptar o que nós temos de proposta. E marcamos uma reunião na quarta-feira, dia 24, 14 horas, no meu gabinete, para que a gente possa aperfeiçoar o que está lá”, afirmou o governador.


 Com informações de Isabela Cardoso e Lula Bonfim - A Tarde



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula se encontra com PF e ministros do STF após explosões na Esplanada
Durante a reunião, Lula também conversou por telefone com o presidente do STF, Luis Roberto Barroso
PL repudia explosão em Brasília
Francisco Wanderley Luiz causou uma explosão em frente à Praça dos Três Poderes, em Brasília, e resultou em sua própria morte na última quarta-feira (13)
Tragédia de Mariana: Justiça absolve Samarco e BHP pelas 19 mortes
Foram absolvidas pela Justiça Federal as empresas Samarco, Vale e BHP Billiton, além de 7 pessoas, entre elas diretores, gerentes e técnicos
Governo de Brasília diz que homem com explosivos era lobo solitário
Governadora interina trata caso como suicídio; homem teria tentado subir rampa do Supremo antes de morrer por explosão
Proprietário do carro que explodiu em Brasília havia anunciado atentado nas redes sociais
À Justiça Eleitoral em 2020, Luiz declarou possuir Ensino Médio incompleto, ser casado e ter R$ 263 mil em bens, incluindo quatro veículos e um prédio residencial em Rio do Sul.
Primeira-dama na mira: Zambelli questiona legalidade de evento Janjapalooza
A deputada questiona o uso de recursos públicos em agendas de viés político-ideológico
Carregando..