O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, disse que pretende reduzir a fila de espera do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para 30 dias. A declaração foi feita nesta 4ª feira (3.jan.2024), em entrevista ao jornal O Globo.
Lupi avaliou que a fila no órgão “nunca irá acabar” e quem faz esse tipo de promessa é “mentiroso”, mas afirmou que o projeto para 2024 é diminuir o tempo de espera.
receba alertas grátis do Poder360
quero receber por e-mail
seu e-mail
concordo com os termos da LGPD.
quero receber no WhatsApp
INSCREVA-SE
Telegram
quero receber no Telegram
INSCREVA-SE
“Todo mês entram 900 mil pedidos, 1 milhão de pedidos novos, então todo mês terão pelo menos de 900 mil a 1 milhão de pessoas pedindo e ninguém resolve assim, tem que conferir documento, tem que ser justo”, afirmou.
Ao assumir o Ministério da Previdência em janeiro, o próprio Lupi havia dito que tinha a intenção de zerar a fila em sua gestão. Depois, em setembro, voltou atrás e disse que a medida é “impossível”. O ministro revisou a meta e passou a falar em reduzir o tempo de espera na fila para 45 dias.
Os dados de transparência da Previdência, porém, tem sido criticado por atrasar a atualização da fila. Atualmente, as informações só vão até outubro do último ano.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...