"Bolsonarismo” mandaria “crucificar Jesus”, diz deputado petista

Rogério Correia criticou proposta de investigar padre Júlio Lancellotti em CPI na Câmara Municipal de SP; requerimento precisa ser aprovado
Por: Brado Jornal 04.jan.2024 às 10h32
Divulgação

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) questionou se “alguém ainda tem dúvidas” que o bolsonarismo “mandaria crucificar Jesus Cristo” em publicação crítica à criação da Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara Municipal de São Paulo para investigar ONGsque atuam no centro da capital paulista. Um dos possíveis alvos da comissão é o padre Julio Lancellotti.

“Alguém ainda tem dúvidas de que o bolsonarismo, enquanto corrente que tende ao fascismo, mandaria crucificar Jesus Cristo?”, escreveu o congressista em seu perfil no X (ex-Twitter) na madrugada desta quinta-feira (4). A imagem compartilhada por Correia também pedia para que as pessoas protegessem o pároco.

A proposta do vereador Rubinho Nunes (União Brasil-SP) foi protocolada em 6 de dezembro, mas ainda não tem data para ser instalada, uma vez que o requerimento precisa ser aprovado em plenário e há uma fila de proposições de outras CPIs. O movimento A Craco Resiste também será um dos investigados.


PADRE JULIO LANCELLOTTI

O padre de 75 anos ficou conhecido por atuar na assistência social de pessoas em situação de rua. Sacerdote na pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo, formou-se em pedagogia na Faculdade Oswaldo Cruz e como auxiliar de enfermagem na Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista. Venceu em 2021 o prêmio Zilda Arns, voltado a pessoas que contribuíram para os direitos dos idosos. O título foi entregue pela Câmara dos Deputados.

Em setembro, o padre recebeu a medalha de Ordem do Mérito do Ministério da Justiça e Segurança Pública, no grau de Grã-Cruz, pela sua atuação na defesa dos direitos humanos e das pessoas em situação de rua. A homenagem foi concedida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por meio de decreto. O presidente também chamou Lancellotti de “homem de Deus que representa os valores de Cristo”, em 11 de dezembro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes condena ‘Banalização’ e classifica explosão como ‘ato terrorista’
Para o ministro, essa mesma “mediocridade” também contribui para normalizar o “contínuo” ataque às instituições.
Primeira-dama na mira: Zambelli questiona legalidade de evento Janjapalooza
A deputada questiona o uso de recursos públicos em agendas de viés político-ideológico
"Não é um caso isolado", diz Moraes sobre explosão no STF
O ministro do STF Alexandre de Moraes, nesta quinta-feira (14), se pronunciou sobre os ataques na Praça dos Três Poderes
Lula se encontra com PF e ministros do STF após explosões na Esplanada
Durante a reunião, Lula também conversou por telefone com o presidente do STF, Luis Roberto Barroso
Explosões em Brasília: Bolsonaro lamenta ocorrido e diz que autor teria 'perturbações na saúde mental'
Na postagem, intitulada “pela pacificação”, o ex-presidente diz que lamenta e repudia qualquer ato de violência
Carregando..