O jornal Folha de S. Paulo afirma nesta quarta-feira que o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, pretende dar uma enquadrada no deputado federal Ricardo Salles (SP) caso ele insista em manter a sua pré-candidatura à prefeitura de São Paulo.
Valdemar, segundo o jornal, quer pressionar Salles a fazer a seguinte escolha: ou ele mantém seu mandato, ou disputa a prefeitura – mas por outro partido.
“A possível candidatura de Salles seria uma fonte de desgaste para Ricardo Nunes (MDB), eleito como alvo de ataques pelo deputado, e também poderia tirar votos do atual prefeito, que conta com o apoio de Valdemar. Para complicar o cenário, o presidente do PL se incomodou nas ocasiões que foi ofendido publicamente por Salles”, informa o jornal.
Bolsonaro está fechado com Ricardo Nunes?
O ex-presidente Jair Bolsonaro disse a aliados ao longo do réveillon que está “fechado” com a candidatura à reeleição de Ricardo Nunes (MDB) à prefeitura de São Paulo.
Esse posicionamento do ex-presidente, no entanto, ainda depende de maiores acenos por parte de Ricardo Nunes. Como mostramos ontem, existe uma ala do PL que ainda torce por uma eventual reviravolta e que Bolsonaro volte a apoiar uma candidatura própria de seu partido.
Nas últimas semanas, conforme apurou O Antagonista, pesquisas internas do PL têm apontado que dificilmente uma chapa “direita pura” venceria as eleições para a maior cidade do país. A visão dentro do próprio PL é que São Paulo tem um caráter mais progressista e que existe uma real chance de vitória de Boulos, caso não ocorra um recuo por parte da ala mais ideológica do partido.
O deputado federal Ricardo Salles (PL), no entanto, ainda não se deu por vencido. Ele tem reafirmado a sua candidatura a aliados e conta com o apoio de deputados como Carla Zambelli.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...