O presidente Lula decidiu iniciar nesta terça-feira, 26, um período de recesso. Ele embarcou no final da manhã para o Rio de Janeiro, com a primeira-dama, Janja. O casal tem como destino a Restinga da Marambaia, onde ficam até o dia 3 de janeiro.
Apesar de estar longe de Brasília, o presidente não entregou o posto ao vice, Geraldo Alckmin. Ele continuará despachando de forma remota e assinando atos do governo. Alckmin permanece despachando de Brasília.
O vice-presidente deverá ter esta semana reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre medidas do governo para compensar a desoneração da folha de pagamentos. A agenda dos dois, no entanto, ainda não está definida.
Ainda na manhã desta terça, o presidente teve uma reunião de trabalho com integrantes da Casa Civil. O encontro aconteceu no Palácio da Alvorada e participaram secretária-Executiva da pasta, Miriam Belchior, o secretário especial para Assuntos Jurídicos, Wellington César Lima, o secretário especial de Análise Governamental (SAG), Bruno Moretti, e o chefe do gabinete adjunto de Gestão Interna (GAGI) do gabinete pessoal do Presidente da República, Valdomiro Luis de Sousa.
Na última reunião ministerial que realizou neste ano, no dia 20 de dezembro, o presidente Lula convocou todos os ministros a estarem em Brasília no dia 8 de janeiro. A ideia é fazer um ato em memória aos ataques às sedes dos três poderes, na capital federal, vivenciados em 2023. O petista espera a presença de governadores e demais autoridades. Ainda não há detalhes sobre o formato do evento que será realizado pelo Palácio do Planalto.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...