O ex-deputado federal e ex-ministro Neri Geller foi nomeado nesta sexta-feira (22) como novo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária. A nomeação saiu no Diário Oficial da União e foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.
A nomeação de Geller se dá na semana seguinte à decisão do Tribunal Superior Eleitoral de reverter a cassação de seu mandato, que o impedia de assumir cargos no governo. Seu mandato foi cassado em agosto de 2022.
Geller foi anteriormente acusado pelo Ministério Público Eleitoral de Mato Grosso de utilizar conta bancária do filho para esconder gastos de uma campanha eleitoral em 2018 e, por isso, foi declarado inelegível por 8 anos.
Geller já foi ministro da Agricultura durante o governo de Dilma Rouseff (PT). Nas eleições de 2022, foi um dos líderes do agronegócio que esteve ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O político chegou a ser cotado para assumir novamente o ministério neste 3º mandato de Lula, mas perdeu o posto para Carlos Fávaro. As informações são do G1.
Na quinta-feira (14), Geller conquistou 7 votos contra 5 para conseguir assumir o cargo político que já havia ocupado anteriormente.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...