O deputado federal Gilvan da Federal (PL-ES) e o senador e ex-vice-presidente da República Hamilton Mourão (Republicanos-RS) discutiram no plenário do Congresso Nacional nesta terça-feira (19). O motivo seria a publicação de um vídeo do deputado criticando um abraço de Mourão ao ministro da Justiça, Flávio Dino.
“Você acha que eu tenho medo do senhor porque o senhor é general?”, questionou Gilvan. Mourão respondeu: “Aqui é braço”, e apontou para o bíceps.
Ao Poder360, Gilvan da Federal afirmou que a declaração de Mourão “foi uma ameaça” para intimidá-lo. “Mas não me intimido com Judas”, disse o deputado. Por fim, ele chamou o senador de “general melancia”. O termo é usado para descrever militares que estariam alinhados à esquerda, com a cor verde (por fora) do uniforme, mas vermelho (por dentro).
Nas imagens, Mourão disse que Gilvan poderia ter falado com ele antes da publicação do vídeo. E declarou: “Você não me conhece”. O deputado afirmou que, como Mourão foi vice-presidente do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), “não era nem para [o senador] olhar na cara” de Dino.
Seguranças do local ajudaram a distanciar os congressistas. E ao sair de perto do Senador, o deputado voltou a repetir: “Você foi vice-presidente do Bolsonaro, tinha que ter honra”.
Gilvan compartilhou o vídeo do momento em suas redes sociais e disse não aceitar “judas”. E declarou: “Políticos que se elegem com voto de eleitores de Bolsonaro e depois nos traem, não merecem respeito”.
Fonte: Poder360
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...