Durante a live oficial Conversa com o Presidente, Janja defendeu a regulação das redes sociais e afirmou que Elon Musk ficou “mais milionário” após ela ter sofrido um ataque hacker.
“E eu falo que, por uma hora e meia, o senhor Elon Musk fico muito mais milionário com aquele ataque. É essa que é a questão. A gente precisa da regulação das redes e precisa discutir a monetização das redes sociais. Não importa se é do bem ou do mal. Eles estão ganhando dinheiro, está tudo bem”, disse a primeira-dama.
“As redes sociais estão acima as regras, acima do famoso mercado e achamos que precisamos [regular] de alguma forma. Nos últimos dias, tenho discutido bastante com as pessoas e o governo está com uma proposta de combate à violência contra as mulheres, digital. Tem que discutir isso de forma mais intensa”, acrescentou.
O governo Lula bem que tentou ao longo do ano de 2023 regular as redes sociais, mas não conseguiu. O PL das Fake News ficou na gaveta após falta de acordo justamente sobre a monetização de conteúdo disponibilizado às redes sociais.
Na semana passada, hackers invadiram o perfil de Janja no X e publicaram deboches à primeira-dama, a Lula e a Alexandre de Moraes.
“Eu apoio o Mensalão” e “Super Xandão presidente do Brasil em 2026” foram alguns exemplos das postagens feitas pelos hackers. Há também mensagens obscenas.
A primeira postagem a partir do hackeamento da conta afirmava que o perfil teria sido invadido por “Ludwig e Smalkade”. Os mesmos nomes aparecem na bio do perfil, que também foi alterada.
De acordo com informações oficiais, Janja entrou em contato com a equipe do X por telefone para relatar o ocorrido e solicitar a suspensão da conta. O processo de congelamento da conta levou cerca de uma hora e meia para ser concluído.
A Polícia Federal foi acionada e descobriu que o ataque partiu de um adolescente de 17 anos.
A regulação das redes sociais, sob pretexto de estabelecer limites e responsabilidades a usuários e plataformas pelas publicações realizadas, pode dar margem, a depender do texto do projeto e da agência responsável pela fiscalização, à censura de verdades inconvenientes e à perseguição de natureza política.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...