O presidente Lula criticou nesta terça-feira (19) os ataques dirigidos à primeira-dama, Janja da Silva, nas redes sociais. Janja foi alvo de um ataque hacker na semana passada, quando teve invadida sua conta no X (ex-Twitter).
Acompanhando Lula no Conversa com o Presidente, a primeira-dama anunciou que vai processar a plataforma de Elon Musk. Lula chamou de “canalhice” o ódio direcionado para a esposa e cobrou uma “regulação séria” da atuação das plataformas no país.
“Temos que fazer uma regularização séria. Não só uma regularização para um país, mas para o mundo. A União Europeia já faz uma regularização, mas é preciso que todo mundo tome cuidado com isso”, comentou o petista.
Lula também disse que fica “puto” com os ataques a Janja. “Eu nunca falei da mulher de um presidente, da mulher de um deputado, da mulher de um vereador. Eu acho que é uma canalhice a pessoa que faz isso. Eu fico puto por ela”, declarou.
Janja foi vítima de uma invasão ao perfil dela no X (antigo Twitter), na última segunda-feira (11). Diversas mensagens ofensivas foram postadas no perfil, por cerca de uma hora e meia, quando a rede social bloqueou publicamente as mensagens.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...